CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 112.4.55.O Hora: 18h48 Fase: OD
  Data: 16/05/2018

Sumário

Pedido à Presidência de cumprimento do acordo para a votação do mérito do Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2015, sobre a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios.

O SR. DANILO FORTE (PSDB-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu trabalhei para que se fizesse o acordo. V.Exa., inclusive, esteve ontem conosco na reunião com os emancipacionistas.
O acordo foi muito claro: votaríamos a urgência e, em seguida, o mérito. Esse foi o acordo firmado ontem. Todo mundo ficou aqui ontem até 2 horas da manhã, inclusive nós, sacrificados, para viabilizar a votação da Medida Provisória nº 811, de 2017, que era uma reivindicação do Rio de Janeiro, para viabilizar a votação hoje.
O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Maia) - Não há nada do Rio de Janeiro nisso. Não misture os temas. Não tem nada a ver com o Rio de Janeiro.
O SR. DANILO FORTE - O principal interessado na Medida Provisória nº 811 era o Rio de Janeiro.
V.Exa. ontem assumiu conosco o compromisso de que votaríamos o requerimento de urgência e, em seguida, o mérito. Nós precisamos dessa resposta.
O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Maia) - Deputado Danilo Forte, eu não posso votar o mérito, porque os Deputados estão indo embora.
O SR. DANILO FORTE - Não, os Deputados estão todos aqui. Se V.Exa. chamar, eles vêm. Se V.Exa. definir, é lógico que eles vêm. Nós não podemos mais postergar isso.


PLP 137/2015, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR, CRIAÇÃO, INCORPORAÇÃO, FUSÃO, DESMEMBRAMENTO, MUNICÍPIO.
oculta