CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 112.3.55.O Hora: 14h6 Fase: PE
  Data: 11/05/2017

Sumário

Depoimento prestado pelo ex-Presidente Luiz Inácio Luiz da Silva ao Juiz Federal Sergio Moro, em Curitiba, Estado do Paraná. Perseguição política praticada pela mídia contra o ex-Presidente da República.

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Deputados, Sras. Deputadas, ontem foi mais um dia de depoimento de Lula a Sergio Moro, e quero fazer duas observações.
A primeira é que Curitiba estava cercada por soldados como se fossem a uma guerra, e o mais engraçado é que juízes, promotores e jornalistas estavam sendo escoltados até o Fórum, mas Lula foi para os braços do povo.
A segunda consideração é a rapidez com que as informações do depoimento de Lula vazam na mídia, de forma seletiva, claro. Os privilégios da mídia perante a Justiça são injustificáveis, cruéis e uma perseguição miserável.
Mais uma vez, escancarou-se a parcialidade, o lado, o partido de Sergio Moro e o verdadeiro intuito das suas decisões monocráticas e que ferem na alma a imparcialidade do bom magistrado.
Repudiamos, mais uma vez, todo vazamento seletivo e imoral contra nosso Presidente Lula. Ou seja, não permitiram que ele gravasse para não publicar, mas, logo que terminou, seletivamente, foi colocado para a mídia como um todo.
Após anos de massacre midiático e jurídico, valeu a pena ver Lula, ontem, nos braços do povo, agradecendo o apoio e reafirmando seu compromisso com o País.
Sr. Presidente, peço a devida publicidade nos meios de comunicação desta Casa, inclusive no programa A Voz do Brasil.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.



DEPOIMENTO, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, EX-PRESIDENTE DA REPUBLICA, SÉRGIO MORO, JUIZ FEDERAL, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, REPUDIO.
oculta