CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 111.3.55.O Hora: 18h36 Fase: OD
  Data: 10/05/2017

Sumário

Defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 304, de 2017, sobre a utilização de animais em práticas desportivas culturais.

          O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu venho aqui manifestar o meu apoio à regulamentação da vaquejada.          
O SR. NELSON MARQUEZELLI - Vamos Vota! Vamos ao mérito! Vamos votar! Vamos ao mérito! A base aliada é "sim".          
O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO - Quero fazer aqui uma homenagem a todos esses heróis brasileiros e brasileiras que têm na vaquejada não só uma atividade cultural e esportiva, mas uma atividade geradora de emprego, de renda, de entretenimento, que traz benefícios para todo o País, não só para o Nordeste.
Nós nordestinos temos uma tradição, a cultura da vaquejada, e ela se transformou numa atividade que vai além do Nordeste, tomou conta do Brasil.
É por isso que hoje nós estamos assistindo a isto na Casa, que vai apoiar a aprovação dessa PEC porque sabe da importância que a vaquejada tem como atividade cultural e esportiva.


PEC 304/2017, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, PRÁTICA DESPORTIVA, MANIFESTAÇÃO CULTURAL, OBRIGATORIEDADE, GARANTIA, PROTEÇÃO, ANIMAL, VAQUEJADA, DEFESA.
oculta