CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 111.3.55.O Hora: 18h36 Fase: OD
  Data: 10/05/2017

Sumário

Cumprimento aos Parlamentares pela votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 304, de 2017, que acrescenta § 7° ao art. 225 da Constituição Federal para determinar que práticas desportivas que utilizem animais não são consideradas cruéis, nas condições que especifica.

O SR. PRESIDENTE (Hugo Motta) - Tem a palavra o Deputado Professor Victório Galli. (Pausa.)
Quero, mais uma vez, antes de encerrar os trabalhos, agradecer aos vaqueiros, aos amantes das vaquejadas, que estiveram aqui por muitos dias, a mobilização. Agradeço às Deputadas e aos Deputados a presença.
Agradeço ao Deputado Dudu Hollanda, representando o Estado de Alagoas; ao Presidente da ABVAQ, meu amigo Cuca; ao Diretor da ABVAQ, meu amigo Pauluca, representando o Estado de Pernambuco; aos integrantes da ABQM; e ao meu amigo Jonatas Dantas, também conterrâneo da Paraíba;
Agradeço a todos aqueles que abriram mão de suas vidas nos últimos dias para virem aqui lutar e defender suas causas: seja a vaquejada, seja o rodeio, seja o esporte equestre.
Quero dizer que hoje esta Casa faz justiça ao movimento dos vaqueiros que vieram a Brasília e fizeram uma manifestação organizada, respeitosa, mas sem deixar de mostrar a força do nosso esporte, a força da nossa cultura, o desejo e a vontade do nosso povo. Andando Nordeste afora, Paraíba afora, em todo o canto que chegávamos nos perguntavam: "O senhor vai votar a favor da vaquejada?"
Isso mostra a força e a importância desse esporte na nossa cultura, na nossa economia, mostra que o Nordeste está mais vivo do que nunca e que a nossa tradição deve ser respeitada.
Viva o Nordeste! Viva a vaquejada! Viva o Brasil!


CUMPRIMENTO, DEPUTADO FEDERAL, APROVAÇÃO, PRIMEIRO TURNO, PEC 304/2017, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, REALIZAÇÃO, PRÁTICA DESPORTIVA, VAQUEJADA, RODEIO.
oculta