CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 109.4.55.O Hora: 20h14 Fase: OD
  Data: 15/05/2018

Sumário

Homenagem póstuma ao Deputado Rômulo Gouveia.

O SR. EFRAIM FILHO (DEM-PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero me acostar a essa moção, a essa homenagem póstuma que fazemos ao Deputado Rômulo Gouveia.
Presidente, V.Exa. esteve acompanhando o Deputado Rômulo Gouveia, representando a Câmara dos Deputados, lá em Campina Grande, pela relação pessoal que sempre cultivou com ele.
Especialmente nós, da Paraíba, percebemos que, já por várias votações, o painel estava em branco ao lado do nome do Deputado Rômulo Gouveia. É impossível não ver um simbolismo nesse fato. Brevemente, o Deputado Marcondes Gadelha, que é o suplente, virá para cá como titular e ocupará aquele espaço no painel. Mas esta será uma imagem que nós levaremos sempre na memória.
Rômulo Gouveia era carinhosamente chamado "gordinho da cintura fina" pelo jeito como ele transitava entre os Parlamentares. Era querido por todos, amado por todos, e deixa hoje um vazio, uma lacuna, um vácuo que não será preenchido.
Nenhum de nós teve a possibilidade de dar um último abraço em alguém que sempre fazia questão de abraçar com a maior humildade, com o melhor dos sentimentos, com sinceridade. Ele foi, talvez, o membro da Mesa que ganhou o maior número de votos. Isso mostra o relacionamento dele com seus pares.
Então, é simbólico o painel em branco ao lado do nome do Deputado Rômulo Gouveia, e sua ausência marca muito fortemente seu legado de integridade, humildade e amizade. Perde o Parlamento, perde o Brasil alguém que sempre trabalhou para fazer o bem.
Vá com Deus, Rômulo Gouveia!
Essa é a homenagem da bancada da Paraíba.
Muito obrigado. (Palmas.)



RÔMULO GOUVEIA, DEPUTADO FEDERAL, FALECIMENTO, BANCADA ESTADUAL, PARAÍBA, HOMENAGEM PÓSTUMA.
oculta