CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 109.3.55.O Hora: 12h48 Fase: OD
  Data: 10/05/2017

Sumário

Solidariedade ao ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva por ocasião de depoimento ao Juiz Federal Sergio Moro.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Deputados, eu venho a esta tribuna primeiro prestar a minha solidariedade ao maior e melhor Presidente da história deste País, o nosso companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. Ele logo mais vai prestar depoimento ao Juiz Sergio Moro.
Eu lamento, como advogado que sou, que o País esteja assistindo a esse cenário de parcialidade de setores da Justiça e do Ministério Público, que, em vez de pautar suas ações baseados nos autos do processo, sem parcialidade, acabam politizando o caso. Isso leva o País a um confronto muito ruim para a democracia brasileira.
Eu presto aqui a minha homenagem ao Presidente Lula porque sei que ninguém neste País sofreu tanto, pela sua história de vida, como filho de trabalhador e como trabalhador. Lula foi perseguido pela ditadura militar e chegou a ser preso por defender os bens mais preciosos de uma sociedade: a liberdade, a justiça e a democracia.
Por isso nós viemos aqui trazer este apoio ao Presidente Lula. Esperamos que o Juiz Sergio Moro tenha bom senso, cautela e responsabilidade para conduzir o processo de forma isenta e, acima de tudo, com muita imparcialidade, não se deixando levar pelas pressões, sobretudo de setores da mídia, de setores conservadores da Direita brasileira, que querem ver "o quanto pior, melhor", inclusive até desejando a volta do regime militar.
Aqui fica a minha solidariedade e o meu abraço ao grande Presidente Luiz Inácio Lula da Silva!
Muito obrigado.


SOLIDARIEDADE, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DEPOIMENTO, JUSTIÇA FEDERAL, SERGIO MORO, JUIZ FEDERAL.
oculta