CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 109.3.55.O Hora: 12h48 Fase: OD
  Data: 10/05/2017

Sumário

Urgente necessidade de liberação do medicamento Spiranza pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, fármaco destinado ao tratamento da atrofia muscular espinhal, doença conhecida como AME.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO À MESA PARA PUBLICAÇÃO

O SR. RENZO BRAZ (Bloco/PP-MG. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, trago para análise um importante tema: a urgente necessidade de liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA do medicamento Spiranza e sua consequente distribuição ordenada pelo SUS.
Este remédio é o único com eficácia comprovada no tratamento da atrofia muscular espinhal, conhecida como AME. Mais grave quando presente já na primeira infância, essa doença não tem cura e impede o desenvolvimento motor e respiratório do bebê.
No Brasil, pais buscam apoio para a importação do Spiranza, porque ele freia o processo degenerativo da doença e traz uma melhor condição de vida para seus filhos. O tratamento é caro e precisa ser ministrado por toda a vida.
E nós, como governantes, temos a obrigação de fazê-lo acontecer.
Muito obrigado.



MEDICAMENTO, COMBATE, ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL (AME), LIBERAÇÃO, AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA), DEFESA.
oculta