CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 098.2.55.O Hora: 15h46 Fase: OD
  Data: 27/04/2016

O SR. BRUNO COVAS (PSDB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSDB entende que o texto é muito ruim, porque a vaga nas Comissões deve se dar pela votação das eleições e não por uma mudança oportunista. Mais do que isso, o texto ainda corrige a consequência de outro oportunismo, que é a criação de blocos em que se juntam alhos com bugalhos, simplesmente para conseguir cargos na Mesa, para que os suplentes sejam do partido e não do bloco.
O problema a ser enfrentado é este: a criação de blocos que juntam Deputados de Oposição com Deputados de Situação. A Emenda nº 11, a nosso ver, é um texto menos ruim do que o texto original, razão pela qual o PSDB vota "sim" nesta votação.


REQUERIMENTO DE PREFERÊNCIA, EMP 11/2016, EMENDA DE PLENARIO, PROIBIÇÃO, APLICAÇÃO, ÓRGÃO COLEGIADO, EXERCÍCIO, PUBLICAÇÃO, PRC 134/2016, PROJETO DE RESOLUÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, RECÁLCULO, PROPORCIONALIDADE PARTIDÁRIA, EMENDA CONSTITUCIONAL, DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA, TROCA, PARTIDO POLÍTICO, DEPUTADO FEDERAL, ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), VOTO FAVORÁVEL.
oculta