CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 087.4.55.O Hora: 17h44 Fase: GE
  Data: 24/04/2018

Sumário

Saudação aos Vereadores dos Municípios de Araguatins e Xambioá, Estado de Tocantins, presentes na Casa. Apresentação de requerimento para apreciação em regime de urgência do projeto de lei sobre a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins.

A SRA. PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM-TO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu gostaria de cumprimentar os Vereadores dos Municípios de Araguatins e Xambioá, do Estado de Tocantins, presentes na Casa. Eles acompanham, como milhares de Vereadores do Brasil inteiro, a Marcha dos Vereadores e, em especial, a cidade de Xambioá.
Eu gostaria de destacar que apresentei requerimento de urgência para a votação do projeto que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins. Trata-se da incorporação dos campi de Tocantinópolis e Araguaína e da criação de três novos campi universitários: em Xambioá, em Colinas e em Guaraí.
Meus cumprimentos aos Vereadores pelo trabalho realizado. Tenho certeza de que, com esta iniciativa, a educação se fortalecerá.
Muito obrigada, Sr. Presidente.



ARAGUATINS (TO), XAMBIOÁ (TO), CÂMARA DOS DEPUTADOS, PRESENÇA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORTE DO TOCANTINS, CRIAÇÃO, TOCANTINS, TEMA, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, REGIME DE URGÊNCIA, REQUERIMENTO, APRESENTAÇÃO.
oculta