CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 086.4.55.O Hora: 9h30 Fase: HO
  Data: 24/04/2018

Sumário

Sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes de trabalho. As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.

Ata da 86ª (octogésima sexta) Sessão da Câmara dos Deputados, Não Deliberativa Solene, matutina, da 4ª Sessão Legislativa Ordinária, da 55ª Legislatura, em 24 de abril de 2018. Às 09h40, o Sr. Roberto de Lucena, no exercício da Presidência, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno, declarou aberta a sessão e deu por dispensada a leitura da ata da sessão anterior. O Sr. Presidente informou que a sessão se destinou à homenagem ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes de trabalho; prestou as devidas homenagens; e convidou para compor a Mesa os Srs. Vicentinho, Deputado Federal; Helton Yomura, Ministro de Estado do Trabalho; Leonice da Paz, Presidente da Fundação Jorge Duprat e Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho FUNDACENTRO - MTE; Juliana Carreiro Corbal Oitaven, Procuradora do Trabalho e Vice-Coordenadora Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho - CODEMAT, representando o Procurador-Geral do Trabalho, Sr. Ronaldo Curado Fleury - MPT; Angelo Fabiano Farias da Costa, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT; Armando Henrique, Presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho - FENATEST; e Guilherme Guimarães Feliciano, Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA. O Sr. Presidente convidou todos a ouvir o Hino Nacional. Após a exibição do vídeo institucional, assumiu a Presidência o Sr. Vicentinho, nos termos do § 2º do artigo 18 do Regimento Interno. O Sr. Presidente proferiu discurso do Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, e concedeu a palavra ao Sr. Roberto de Lucena, autor do requerimento. Reassumiu a Presidência o Sr. Roberto de Lucena e concedeu a palavra aos Srs. Vicentinho, autor do requerimento; Erika Kokay, pelo PT; Leonice da Paz, Helton Yomura e Angelo Fabiano Farias da Costa, componentes da Mesa. Reassumiu a Presidência o Sr. Vicentinho e concedeu a palavra às Sras. e Srs. componentes da Mesa Juliana Carreiro Corbal Oitaven, Armando Henrique e Guilherme Guimarães Feliciano. Usou da palavra pela ordem o Sr. Jony Marcos. O Sr. Presidente registrou a presença de convidados, reiterou as homenagens prestadas, agradeceu a presença de todos e, às 11h42, encerrou a sessão.

JHC
Presidente

Pedro Uczai
Secretário


As notas taquigráficas desta Sessão Não Deliberativa Solene poderão ser solicitadas ao Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ.