CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 084.4.54.O Hora: 21h0 Fase: OD
  Data: 08/04/2014

Sumário

Orientação de bancada do PSC favorável à Medida Provisória nº 628, de 2013, (Constitui fonte adicional de recursos para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES; autoriza a União a encerrar o Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo e extingue o Grupo Executivo para a Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo; e revoga o Decreto-Lei nº 880, de 18 de setembro de 1969).

O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSC vota "sim" e entende que seria muito interessante nesta discussão, quando se trouxessem números, que se trouxesse também sua complementação.
É claro que o BNDES tem financiado pequenas e médias empresas, e foi até dito aqui que foram mais de 1 milhão de empresas. Mas seria interessante que fosse explicitado o volume de recursos, porque muitas vezes o número de empresas não tem significado em relação ao volume aplicado. Seria muito importante que se apresentassem esses números, para que nós os soubéssemos. Eu vou fazer um levantamento e mostrar quantos bilhões foram aplicados nesse 1 milhão de empresas e quantos bilhões dos financiamentos concedidos foram aplicados nos 10%.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


MPV 628/2013, MEDIDA PROVISÓRIA, CRIAÇÃO, FONTE DE RECURSOS, BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL (BNDES), ALTERAÇÃO, ENCERRAMENTO, FUNDO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO ESTADO DO ESPÍRTIO SANTO (FUNRES), GRUPO EXECUTIVO PARA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PSC, FAVORÁVEL.
oculta