Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
FecharAcessível em Libras

O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras.

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Deputados > Discursos e Notas Taquigráficas > Discursos Proferidos em Plenário

Discursos e Notas Taquigráficas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 084.4.54.O Hora: 21h0 Fase: OD
  Data: 08/04/2014

Sumário

Orientação de bancada do PSC favorável à Medida Provisória nº 628, de 2013, (Constitui fonte adicional de recursos para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES; autoriza a União a encerrar o Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo e extingue o Grupo Executivo para a Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo; e revoga o Decreto-Lei nº 880, de 18 de setembro de 1969).

O SR. EDMAR ARRUDA (PSC-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSC vota "sim" e entende que seria muito interessante nesta discussão, quando se trouxessem números, que se trouxesse também sua complementação.
É claro que o BNDES tem financiado pequenas e médias empresas, e foi até dito aqui que foram mais de 1 milhão de empresas. Mas seria interessante que fosse explicitado o volume de recursos, porque muitas vezes o número de empresas não tem significado em relação ao volume aplicado. Seria muito importante que se apresentassem esses números, para que nós os soubéssemos. Eu vou fazer um levantamento e mostrar quantos bilhões foram aplicados nesse 1 milhão de empresas e quantos bilhões dos financiamentos concedidos foram aplicados nos 10%.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


MPV 628/2013, MEDIDA PROVISÓRIA, CRIAÇÃO, FONTE DE RECURSOS, BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL (BNDES), ALTERAÇÃO, ENCERRAMENTO, FUNDO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO ESTADO DO ESPÍRTIO SANTO (FUNRES), GRUPO EXECUTIVO PARA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PSC, FAVORÁVEL.
oculta

Informações de Apoio

Mapa do Portal