CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 070.4.55.O Hora: 17h52 Fase: BC
  Data: 11/04/2018

Sumário

Mensagem enviada por Parlamentares federais à 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero que fique registrada nos Anais da Câmara a mensagem que diversos Deputados de vários partidos estamos para enviar à 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, da Igreja Católica, para que prossiga nas suas resoluções com a missão profética de denunciar a injustiça, a violência, a desigualdade, e na opção preferencial pelos pobres.
O documento está aqui, aliás, está aberto aos Parlamentares que queiram aderir.
A CNBB sempre teve um papel histórico muito importante, principalmente na luta pela democratização do País. Hoje, no entanto, é alvo da violência e da escalada autoritária que ocorre no Brasil.

Muito obrigado.

MENSAGEM A QUE SE REFERE O ORADOR

Mensagem à Assembleia da CNBB
Nós, parlamentares federais, desejamos aos participantes da 56 Assembleia Nacional da CNBB debates fecundos e resoluções proféticas, à altura do que nosso Brasil sofrido precisa para superar a profunda crise em que nos afundamos.
Há no Brasil uma escalada autoritária e violenta que precisa ser detida A execução da vereadora carioca Marielle Franco, crime político e brutal, até agora sem solução, seguida da chacina de Manicá, no Rio de Janeiro, da prisão do padre Amaro no Pará e dos tiros disparados contra a caravana de Lula evidenciaram essa sequência autoritária ïnédita pós-democratização do país.
O colegiado dos bispos, inspirado pelo Papa Francisco, certamente compreendera a gravidade de uma conjuntura dessas e o que ela signífica para o futuro do país e para um projeto de democraca política e social cuja semeadura se encontra ameaçada.
Que Jesus Cristo pobre e libertador, e o Papa Francisco, seu seguidor fiel e servidor, os inspirem no caminho da Justiça, sem a qual no há Paz.
Brasília, 11 de abril de 2018.



DOCUMENTO, PARLAMENTAR, MENSAGEM, CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), TRANSCRIÇÃO, ANAIS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
oculta