CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 058.4.55.O Hora: 13h32 Fase: BC
  Data: 03/04/2018

Sumário

Defesa de rejeição do veto presidencial aposto ao projeto de interesse das micro e pequenas empresas.

O SR. DANILO FORTE (DEM-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Presidente Fraga. Obrigado, Deputado João Campos e Deputado Jorginho Mello, que me antecederam.
O que me traz a esta tribuna é a possibilidade de marcarmos um momento muito importante para economia nacional. Os grandes empregadores do Brasil, especialmente no meu Estado, são os pequenos e microempresários. No Ceará, 54% dos empregos estão sob a responsabilidade dos pequenos e dos microempresários e 84% das empresas do Estado são micro ou pequenas empresas.
Eu me lembro muito bem de uma reunião que tive em Irauçuba, no interior do Ceará, cujo debate era sobre a forma de se resolver o problema das empresas que sofriam com a crise econômica e com uma seca que castigava o nosso Estado e, por isso, não tinham condições de se reabilitar por meio da renegociação das suas dívidas com tributos e com a Previdência.
Este é o momento! Esta é a hora de se gerar oportunidade para o micro e o pequeno empresário. Por isso, vamos derrubar o veto!
O SR. PRESIDENTE (Alberto Fraga) - Muito obrigado, Deputado.



DEFESA, DERRUBADA DE VETO, PROPOSTA, PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL (REFIS), MICROEMPRESA, PEQUENA EMPRESA.
oculta