CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 058.4.55.O Hora: 13h8 Fase: BC
  Data: 03/04/2018

Sumário

Repúdio à nota da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará - FAEPA, ofensiva à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas registrar nos Anais da Casa algo muito grave, entre tantas situações graves que este País vive, numa escalada de violência e estupidez.
A chamada Federação da Agricultura e Pecuária do Pará - FAEPA lançou uma nota na Quinta-Feira Santa altamente ofensiva à CNBB, que eles intitulam de "sindicato dos bispos"; ao Padre Amaro, lutador da terra, hoje preso e caluniado; à Irmã Dorothy, assassinada, a quem eles acusam de ter traficado armas; e ao Bispo D. Erwin, um lutador pela justiça, pelo direito dos pobres, pela terra, pelo advento do reino de Deus de justiça e paz, a começar aqui na terra dos homens.
Esta nota é absolutamente violenta. Ela quase dá um aval aos assassinatos no campo. Eu quero manifestar aqui nosso inteiro repúdio a este tipo de procedimento. É uma escalada perigosa.
O SR. PRESIDENTE (Alberto Fraga) - Fica registrada a manifestação de V.Exa.



CONTRARIEDADE, NOTA, FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO PARÁ (FAEPA), OFENSA, CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB).
oculta