CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 049.3.55.O Hora: 15h44 Fase: GE
  Data: 28/03/2017

Sumário

Anúncio da participação do orador em evento internacional sobre pesca e aquicultura, na República Dominicana, com o propósito de defesa do mar territorial brasileiro.

O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de registrar que uma delegação de Deputados, de que faço parte, irá à República Dominicana para participar de um grande evento internacional sobre pesca e aquicultura, em que iremos debater inclusive sobre o mar territorial brasileiro, a defesa das nossas 200 milhas.
A esse respeito, também realizamos importante debate no congresso internacional realizado em Faro, em Portugal. Iremos levar esse debate ao evento na República Dominicana, para que o nosso País não continue a ser prejudicado como é hoje.
Infelizmente, apesar de termos uma dimensão continental e uma costa imensa, pouco exploramos os recursos pesqueiros. Por isso, corremos o risco de perder essa riqueza e esse potencial.



REGISTRO, VIAGEM, REPÚBLICA DOMINICANA, PARTICIPAÇÃO, EVENTO, PESCA, AQUICULTURA, DEBATE, DEFESA, MAR TERRITORIAL, BRASIL.
oculta