CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 038.4.55.O Hora: 12h8 Fase: HO
  Data: 15/03/2018

Sumário

Sessão solene em homenagem à Vereadora Marielle Franco.

A SRA. PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM-TO. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, senhoras e senhores presentes, bancada feminina, a Procuradoria da Mulher e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados recebem com muito pesar a informação do bruto e cruel assassinato da Vereadora Marielle Franco, do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 14 de março, no centro da capital fluminense.
O crime cometido contra uma jovem mulher negra, feminista, de origem humilde, defensora dos direitos humanos, no exercício de suas funções parlamentares, demonstra ser um grave caso de feminicídio e de violência política contra a mulher, que precisa ser imediata e ostensivamente investigado pelas autoridades competentes.
Passaremos a acompanhar o caso, em nome da Procuradoria da Mulher e da Secretaria da Mulher, para que o contexto e a motivação sejam esclarecidos e para que os autores sejam devidamente responsabilizados pelo crime hediondo cometido contra Marielle.
Que Marielle esteja presente hoje e sempre! Que os milhares de casos de mulheres assassinadas e violentadas no dia a dia neste País não passem em branco! Nós precisamos enfrentar essa situação. Que o caso Marielle seja simbólico! Que esta Casa crie sim uma Comissão Externa, que conte com a participação e o envolvimento de todos nós Parlamentares, em especial da bancada feminina e da Procuradoria da Mulher.
Os nossos sentimentos e respeito à Marielle estão sempre presentes. (Palmas.)



SESSÃO SOLENE, MARIELLE FRANCO, VEREADOR, RIO DE JANEIRO (RJ), HOMICÍDIO, FEMNICÍDIO, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
oculta