CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 037.2.55.O Hora: 15h26 Fase: BC
  Data: 15/03/2016

Sumário

Apresentação do Projeto de Lei nº 4.727, de 2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os Ministros de Estado possuírem diploma de nível superior.

O SR. BRUNO COVAS (PSDB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, também estive, neste último domingo, na Avenida Paulista, onde pude conversar com várias pessoas e escutar a população. Por onde passamos, ouvimos muita indignação em relação à situação que o País vive.
E o que faz a Presidenta? Finge que nada está acontecendo. E a piada de mau gosto que nós escutamos na semana passada - de que ela daria um Ministério ao ex-Presidente Lula para que ele pudesse ter foro privilegiado - vai tomando corpo.
Por esta razão, inclusive, apresentei hoje o Projeto de Lei nº 4.727, que impede pessoas sem nível superior de serem Ministros de Estado.
Espero que isso seja aprovado para que essa piada de mau gosto não ocorra no País.
Muito obrigado.



MANIFESTAÇÃO COLETIVA, CONTRA, GOVERNO FEDERAL, SÃO PAULO (SP), BRUNO COVAS, DEPUTADO FEDERAL, PARTICIPAÇÃO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CRÍTICA. PL 4727/2016, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, OBRIGATORIEDADE, DIPLOMA DE CONCLUSÃO DE CURSO, EDUCAÇÃO SUPERIOR, MINISTRO DE ESTADO, APRESENTAÇÃO.
oculta