CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 035.3.55.O Hora: 14h54 Fase: PE
  Data: 16/03/2017

Sumário

Cumprimentos a autoridades políticas de Municípios do Vale do Jequitinhonha, Estado de Minas Gerais, presentes a Brasília, Distrito Federal, para apresentação de demandas das respectivas comunidades. Compromisso de exercício do mandato parlamentar em prol da agricultura familiar mineira. Apresentação de emenda à Proposta de Emenda à Constituição nº 287, de 2016, sobre alteração das regras da seguridade social, com vista à manutenção das idades mínimas de homens e mulheres para obtenção da aposentadoria.

O SR. ZÉ SILVA (SD-MG. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero cumprimentar 18 cidades do Vale do Jequitinhonha, do Vale de Mucuri, de Alto Rio Pardo, do norte de Minas, que estiveram aqui em Brasília representadas trazendo demandas das comunidades rurais, da agricultura familiar pelos Vereadores Fabinho de França, Selminha, Patrícia e Junior, assessorados por Adriana.
Quero cumprimentar todos os Municípios que estiveram aqui representados e reforço, Presidente Luiz Couto, nosso compromisso com a agricultura familiar. O Município, que é o maior produtor de doce de marmelo de Minas Gerais, um dos maiores do Brasil, acredito, tem uma agricultura familiar forte. Uma das demandas importantes que eles nos trouxeram foi exatamente apoiada numa emenda que apresentei à reforma da Previdência de manter 55 anos para a mulher e 60 anos para o homem se aposentarem.
Sr. Presidente, peço que meu pronunciamento seja publicado no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Luiz Couto) - Muito obrigado.



VEREADOR, VALE DO JEQUITINHONHA, PRESENÇA, BRASÍLIA (DF), APRESENTAÇÃO, REIVINDICAÇÃO, POPULAÇÃO. ZÉ SILVA, DEPUTADO FEDERAL, APRESENTAÇÃO, EMENDA, PEC 287/2016, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, REFORMA PREVIDENCIÁRIA (2016), MANUTENÇÃO, IDADE, APOSENTADORIA.
oculta