CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 034.4.55.O Hora: 17h20 Fase: OD
  Data: 14/03/2018

Sumário

Expectativa de instalação da Casa da Mulher Brasileira no Estado de São Paulo.

A SRA. ANA PERUGINI (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, nós recebemos hoje da União informação de que a SPU - Secretaria do Patrimônio da União formalizou no dia 9 de março a cessão do imóvel que deve abrigar a Casa da Mulher Brasileira na Capital paulista, o que faz parte de um projeto de combate à violência contra a mulher, iniciado no Governo da Presidenta Dilma.
Informamos ainda que a SPU vai lavrar um acordo com a Secretaria de Políticas para Mulheres para identificar novas áreas de cessão para que outras Casas da Mulher Brasileira sejam construídas.
Nós salientamos aqui a necessidade da urgência da implantação da Casa da Mulher Brasileira nos Estados, já que ela só existe no Distrito Federal, em São Paulo - agora falta apenas a instalação - e em Mato Grosso, para que nenhum Estado fique sem essa política afirmativa de abrigo às mulheres de todo o nosso País, principalmente depois do aumento de homicídios que ocorreu de 2016 para 2017 e do anúncio de que esta Casa está devolvendo mais de 230 milhões para o combate às drogas e para o enfrentamento da violência contra a mulher.
Hoje nós conversamos na Secretaria de Políticas para Mulheres e salientamos a importância do diálogo com o Ministério da Segurança Pública para saber onde e em que políticas vamos aplicar os recursos para o combate à violência contra a mulher.
Então, a Casa da Mulher Brasileira no Estado de São Paulo aguarda, ansiosa, entrar em funcionamento.
Obrigada.


CASA DA MULHER BRASILEIRA, INSTALAÇÃO, SÃO PAULO (ESTADO), EXPECTATIVA, SECRETARIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO (SPU), REGISTRO. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, COMBATE, ANA PERUGINI, DEPUTADO FEDERAL, ORADOR, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
oculta