CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 033.4.55.O Hora: 19h48 Fase: OD
  Data: 13/03/2018

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de adiamento da votação, por quatro sessões, do Substitutivo do Senado Federal ao Projeto de Lei nº 595, de 2003, sobre a obrigatoriedade de transmissão pelas emissoras de radiodifusão do programa oficial dos Poderes da República.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria lembrar que o programa A Voz do Brasil, que se modernizou e, às vezes, fica até interessante de se ouvir, é o programa de maior audiência radiofônica - a transmissão é somente radiofônica - do País.
O povo do interior, especialmente o trabalhador rural, dorme cedo. Nós é que temos mania de ficar acordados até de madrugada. É a doença urbanóide. O povo dorme cedo e se informa por meio desse programa, que deve ser de utilidade pública. Ou nós não acreditamos no sentido útil dos Poderes da República, todos eles presentes naquele noticiário, que não é mais a "hora do desliga", como no tempo do ex-Presidente Vargas? Trata-se de uma hora de informação que chega ao povo que, em geral, não tem direito a ela?
Portanto, nós queremos muito discutir isso e votamos "sim".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE ADIAMENTO DA VOTAÇÃO, SUBSTITUTIVO, SENADO FEDERAL, PL 595/2003, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), VOTO FAVORÁVEL.
oculta