CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 033.2.55.O Hora: 9h32 Fase: BC
  Data: 10/03/2016

Sumário

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, em dependência da Câmara dos Deputados.

A SRA. ANA PERUGINI (PT-SP. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, quero comunicar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, que aconteceu no dia 8 de março, às 15h30min, e agradecer às Parlamentares, aos Parlamentares desta Casa e do Senado Federal e aos movimentos sociais que lotaram o Auditório Freitas Nobre e colocaram a sua posição em relação aos direitos humanos das mulheres, num momento de crise política, principalmente, e crise econômica, como está acontecendo no Brasil, que está inserido no mundo, e não fora dele.
Lembramos, no momento do lançamento da Frente, de Simone de Beauvoir, que diz: "Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados". Esses direitos não são permanentes. Nós teremos que manter vigilância por toda nossa vida em relação àquilo que conquistamos.
Virá novamente a esta Casa o projeto de terceirização do mundo do trabalho, não só de uma tarefa, mas do mundo do trabalho. Nós, mulheres, precisamos estar vigilantes para que isso não ocorra.
O SR. PRESIDENTE (Claudio Cajado) - A Mesa agradece V.Exa.



MULHER, VALORIZAÇÃO, FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES, LANÇAMENTO.
oculta