CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 031.4.55.O_1 Hora: 11h0 Fase: HO
  Data: 12/03/2018

Sumário

Sessão solene em homenagem aos 157 anos da Caixa Econômica Federal.

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV-SP. Sem revisão do orador. Pela ordem.) - Exmo. Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, ilustre Deputado Rodrigo Maia, ilustre Deputada Erika Kokay, requerente desta sessão, quero cumprimentá-los e, na pessoa de V.Exas., saudar todas as Sras. e Srs. Deputados presentes.
Também de maneira honrosa, cumprimento o Sr. Gilberto Magalhães Occhi, Presidente da Caixa Econômica Federal; o Sr. Alexandre Baldy, Ministro das Cidades; o Sr. Jair Pedro Ferreira, Presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal; o Sr. Valter Gonçalves Nunes, Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, Conselheiro Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e representante do Governo; o Sr. Eduardo Araújo, Presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília; a Sra. Helenilda Ribeiro Cândido, Diretora do Sindicato dos Bancários, representando a Associação dos Economiários Aposentados de Brasília, na pessoa de quem cumprimento todas as mulheres presentes e rendo minhas homenagens a todas pelo Dia Internacional da Mulher na última semana; o Sr. Miguel Lobato, Coordenador Nacional do Fórum da Reforma Urbana, representando os usuários da Caixa Econômica Federal; e o Sr. Rodrigo Britto, Presidente da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal.
Senhoras e senhores convidados, autoridades, é uma satisfação muito grande ocupar esta tribuna nesta oportunidade para falar em nome da bancada verde na Câmara dos Deputados e, em nome dela, render minhas homenagens a essa instituição que é um patrimônio do povo brasileiro, da nacionalidade, um orgulho de todos os brasileiros.
A Caixa, que celebra neste ano 157 anos de história exitosa, é uma instituição que deu certo, cuja história se mistura com a de milhões e milhões de brasileiros de ontem e de hoje. É o maior banco público da América Latina com papel social fundamental.
Neste momento de transição que vivemos do País que somos para a Nação que desejamos ser, a Caixa tem o papel essencial de ponte, de instrumento social. Por isso mesmo, merece e precisa ser fortalecida.
A Câmara dos Deputados, na Presidência do extraordinário Deputado Rodrigo Maia, tem feito seu papel, debatendo, discutindo matérias que visam exatamente ao fortalecimento dessa instituição, à construção de instrumentos para que possa continuar cumprindo da maneira mais eficiente seu papel.
Quero finalizar estas minhas breves palavras renovando nosso compromisso de, na Câmara dos Deputados, juntamente com nossa bancada, apoiar essa pauta da Caixa Econômica Federal, que é a pauta de interesse do Brasil.
Quero ainda cumprimentar todos aqueles que fazem essa instituição, seus servidores, em todas as instâncias de trabalho, que, no seu dia a dia, desde seu Presidente, que aqui está, uma grande liderança, um grande executivo - com um time que tem, de maneira eficiente, conduzido esse barco neste momento de recuperação nacional - a todos aqueles que, nas funções mais modestas e simples, fazem do seu trabalho excelente a excelência da Caixa Econômica Federal.
Parabéns! Parabéns à Caixa! A vida pede mais que um banco. Que Deus abençoe a Caixa Econômica, a família de cada uma das senhoras e dos senhores! Que Deus abençoe o Brasil!
Muito obrigado. (Palmas.)
A SRA. PRESIDENTA (Erika Kokay) - Obrigada, Deputado Roberto de Lucena.



SESSÃO SOLENE, HOMENAGEM, ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF).
oculta