CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 028.4.55.O Hora: 12h24 Fase: OD
  Data: 08/03/2018

Sumário

Transcurso do Dia Internacional da Mulher. Necessidade de ampliação da representação feminina na política. Importância da votação de proposições destinadas à ampliação de penas para crimes cometidos contra a mulher.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Mariana, eu também quero, no dia de hoje, fazer a minha homenagem às mulheres. Aproveito que V.Exa. está na Presidência para dizer que é motivo de muito orgulho ter V.Exa. conosco, em nosso convívio.
Eu faço um apelo diferente daquele de algumas Deputadas que acham que a cota para as mulheres vai resolver o problema. Não! As mulheres têm mostrado competência e não precisam disso. As mulheres só precisam mostrar o trabalho, como V.Exa. e outras aqui fazem.
Eu tenho certeza de que o povo brasileiro tem que reconhecer que a mulher é diferente: a mulher não se corrompe, a mulher tem muito mais vontade de resolver as coisas, a mulher é mais ágil.
Então, hoje, no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que fazer essa reflexão. Eu acho que a presença da mulher é necessária aqui no Parlamento e na política. Com certeza, com a mulher na política, a cada dia que passa, nós vamos melhorar. A tendência é melhorar.
Ontem tivemos uma pauta repleta de projetos inerentes à mulher, depois de sabermos do absurdo de que, a cada 2 minutos, uma mulher é assassinada neste País. Esta Casa precisa realmente ter as vistas voltadas para a legislação dura contra aqueles que cometem um crime covarde contra as mulheres do nosso País.
Fica aqui a minha homenagem a V.Exa. e meus parabéns também.
Muito obrigado.


DIA INTERNACIONAL DA MULHER. DEFESA, COMPETÊNCIA, MULHER, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICA. PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA, AUMENTO, PENALIDADE, CRIME, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, VOTAÇÃO, DEFESA.
oculta