CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 028.1.55.N Hora: 12h8 Fase: BC
  Data: 18/11/2015

O SR. HUGO MOTTA (Bloco/PMDB-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, uma breve comunicação, primeiro, para dizer que, pelo PMDB, nós discordamos totalmente do discurso do Deputado Henrique Fontana. Entendemos que o Presidente Eduardo Cunha, como todo e qualquer cidadão, tem o seu direito a se defender.
O parecer foi dado de maneira precipitada, sem análise prévia pela defesa do Deputado Eduardo Cunha. O PMDB entende que S.Exa. tem plenas condições de continuar tocando os trabalhos na Casa e de presidir a Câmara dos Deputados.
Quero solicitar que V.Exa. determine o encerramento do funcionamento das Comissões para que os Deputados possam vir ao plenário, já que a Ordem do Dia foi iniciada e a sessão do Congresso Nacional foi aberta por V.Exa.
Esta é uma solicitação que eu faço para que V.Exa. possa ajudar o País a vencer esta etapa de apreciação dos vetos presidenciais e dos PLNs que estão na pauta no dia de hoje.
O SR. PRESIDENTE (Waldir Maranhão. Bloco/PP-MA) - Acolho a sugestão de V.Exa. e determino às Comissões que suspendam os trabalhos, para que possamos dar sequência à Ordem do Dia. É importante que limpemos esta pauta do Congresso Nacional.
Esclareço ainda que, quando da abertura dos trabalhos, foi aberto apenas o painel da Câmara dos Deputados, mas 1 minuto depois fizemos a retificação.
Solicito que todos venham ao plenário registrar suas presenças.



EDUARDO CUNHA, PRESIDENTE DA CÂMARA DO DEPUTADOS, MANUTENÇÃO, EXERCÍCIO, PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, DIREITO À AMPLA DEFESA. SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, ENCERRAMENTO, FUNCIONAMENTO, COMISSÃO, INÍCIO, ORDEM DO DIA, SESSÃO CONJUNTA.
oculta