CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 024.4.55.O Hora: 20h0 Fase: OD
  Data: 06/03/2018

Sumário

Conveniência de retirada da emenda pela Deputada Renata Abreu. Orientação de bancada para votação de requerimento de votação nominal de requerimento de retirada de pauta do Projeto de Lei nº 7.005, de 2013, sobre a possibilidade de subscrição eletrônica para apresentação de projeto de lei de iniciativa popular.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PSOL defende a democracia representativa, participativa e direta. Consideramos que o projeto que facilita a participação popular na iniciativa de lei é absolutamente importante, e ele está sendo atingido, agredido e apequenado com essa janela de oportunismo, com esse jabuti.
A Deputada Renata deveria retirá-lo, mas não se manifestou até agora.
O SR. GENECIAS NORONHA (Bloco/SD-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queremos mudar para "sim", PR, PRB e SD.
O SR. CHICO ALENCAR - Nós votamos "sim" e queremos afirmar o tempo todo que ficaremos aqui até a hora de votar "sim" ao projeto e "não" às emendas oportunistas, de ocasião, que querem agradar a Vereadores e a cabos eleitorais futuros, quem sabe. Isso só apequena a política. Chega disso!


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO NOMINAL, REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PROPOSIÇÃO DA ORDEM DO DIA, PL 7005/2013, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), VOTO FAVORÁVEL.
oculta