CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 024.3.55.N Hora: 11h1 Fase: OD
  Data: 13/12/2017

O SR. DANILO FORTE (DEM - CE. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, as Santas Casas são responsáveis por mais de 40% de todo o atendimento da rede SUS no Brasil inteiro, e é um trabalho extraordinário, coordenado por verdadeiros militantes da saúde pública, de forma abnegada.
Então, aproveito inclusive aqui este momento para tecer uma homenagem ao Prof. Luiz Marques, que conduz a Santa Casa de Misericórdia em Fortaleza, o pastor e bispo de Canindé, Frei Joãozinho, que, sem sombra de dúvida, colaboram e dão o seu todo no empenho exatamente de levar tranquilidade e saúde ao povo brasileiro.
Dentro deste momento, nós não poderíamos deixar de entender que a totalidade dos partidos da Base são favoráveis a votar pela derrubada do veto, exatamente porque há esse entendimento. Quando eu fui Relator da LDO em 2014, Lei de Diretrizes Orçamentárias, nós já queríamos determinar a possibilidade da renegociação dessas dívidas e a possibilidade...

(Interrupção do som.)

O SR. PRESIDENTE (Fábio Ramalho. PMDB - MG) - Para encerrar, Deputado.
O SR. DANILO FORTE (DEM - CE) - ...e a possibilidade inclusive também de elas terem uma rubrica direta no Orçamento da União. É exatamente para facilitar essa transferência de recursos, tão necessária e urgente, num dos setores mais debilitados da sociedade brasileira, que é a saúde pública.
Por isso, parabenizo este Plenário pela derrubada do veto.



VETO 29/2017, VETO PARCIAL, PL 7606/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PREFERENCIAL ÀS INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS E SEM FINS LUCRATIVOS (PRO-SANTAS CASAS), DERRUBADA DE VETO, DEFESA.
oculta