CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 024.3.55.N Hora: 11h1 Fase: OD
  Data: 13/12/2017

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL - RJ. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - O PSOL quer lembrar que o veto - e, olhe, não temos a menor simpatia por nenhum gesto desse governo ilegítimo - ele não acaba com o programa de financiamento preferencial para as Santas Casas e entidades filantrópicas.
Esse programa está em curso. Aliás, transfere dinheiro público, e não só de bancos públicos, também de banco privados, para essas entidades. O nosso entendimento é que o Sistema Único de Saúde devia ser fortalecido.
Reconhecemos o papel suplementar das Santas Casas. Agora, esses recursos são para pagar débitos, são para pagar dívidas. E o Governo, pelo menos dentro da principiologia, quer que esses débitos não continuem, não se repitam. Parece que esse é o sentido do veto.
Aliás, débitos, inclusive, previdenciários! E, por falar em débitos, previdenciários, o PSOL está em obstrução, até que o Governo retire os projetos espúrios de...

(Interrupção do som.)



ORIENTAÇÃO DE BANCADA, VETO 29/2017, VETO PARCIAL, PL 7606/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR.
oculta