CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 023.4.55.O Hora: 14h44 Fase: PE
  Data: 06/03/2018

Sumário

Transcurso do 62º aniversário de fundação da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo.

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, por força de lei federal, 3 de março é, no calendário nacional, o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo.
A Igreja O Brasil para Cristo foi fundada no dia 3 de março de 1956 pelo Missionário Manoel de Mello. Oriundo do Nordeste, pernambucano de Água Preta, Manoel de Mello iniciou o seu trabalho evangelístico em São Paulo, e a sua obra prosperou de tal forma que se tornou um divisor de águas na história da Igreja Evangélica brasileira.
A Igreja O Brasil para Cristo, ao longo de 62 anos de história digna, limpa e compromissada com a pregação do Evangelho de Jesus Cristo, acompanhada de obras sociais, já que a fé sem obras é morta, espalhou-se por todo o Brasil, de norte a sul, de leste a oeste, ultrapassando as fronteiras do País.
O Missionário Manoel de Mello faleceu no dia 5 de maio de 1990 e deixou milhões de pessoas como fruto do seu trabalho missionário não apenas no Brasil, mas em diversos outros países. A Igreja O Brasil para Cristo segue o seu trabalho em marcha acelerada: cresce e se fortalece cada vez mais.
Em nome do seu Presidente Nacional, o Reverendo Luiz Fernandes Bergamin, e em nome do Pastor Orlando Silva, que foi Presidente Nacional e é Presidente Estadual de Honra da Igreja O Brasil para Cristo, quero cumprimentar e homenagear todos os pastores, presbíteros, evangelistas, missionários, missionárias, diáconos, diaconisas, demais obreiros, líderes de departamentos da Igreja e, de forma geral, todo o povo da Igreja O Brasil para Cristo.
A Igreja O Brasil para Cristo é uma das maiores no Estado de São Paulo, mas também está presente, Deputado Uldurico Junior, no Estado de V.Exa., a Bahia, com um grande povo, uma grande obra, um grande trabalho. Está presente também, Deputado Mauro Pereira, no Rio Grande do Sul. É uma igreja sólida e estruturada, com um povo cheio de amor e fé. Possui uma história limpa e digna. Foi uma das igrejas mais perseguidas no País, por causa da pregação do Evangelho.
No passado, suas tendas de lona eram destruídas e queimadas. Seus templos eram destruídos e seus pastores eram presos - o Missionário Manoel de Mello foi preso 27 vezes, num momento difícil da história do País. Havia perseguição religiosa e uma série de adversários que se levantavam, mas não eram seus adversários: eram adversários da mensagem que ele pregava, adversários do Evangelho que ele anunciava.
A Igreja, no entanto, não diminuiu, não se atacanhou, não paralisou por causa disso. Muito pelo contrário, a cada prisão, a cada crise e a cada luta, ela se fortaleceu, até se tornar o que é hoje: uma das maiores igrejas evangélicas pentecostais deste País.
Portanto, meus parabéns à Igreja O Brasil para Cristo, que neste 3 de março completou 62 anos de fundação! Minhas homenagens a todo o seu povo!
Que Deus abençoe a Igreja O Brasil para Cristo!
Que Deus continue abençoando o Brasil!
Era o que eu tinha a dizer.
Sr. Presidente, solicito a V.Exa. que meu discurso seja divulgado pelos meios de comunicação da Casa, especialmente pelo programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Roberto de Lucena. Com certeza, nossa equipe do programa A Voz do Brasil dará destaque ao pronunciamento de V.Exa.



DIA NACIONAL DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO, IGREJA EVANGÉLICA, ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO.
oculta