CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 023.3.55.N Hora: 21h4 Fase: OD
  Data: 06/12/2017

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Eunício Oliveira, quero fazer uma questão de ordem.
Evidentemente, esta não é a minha opinião, porque vou defender, da tribuna, que sou a favor do veto. No entanto, V.Exa. não abriu a votação. Se alguém levantar essa questão de ordem, isso não causará algum transtorno?
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Talvez V.Exa. não estivesse aqui quando eu autorizei, duas vezes, a abertura da votação nas cédulas. Peço vênia a V.Exa., mas eu autorizei duas vezes a abertura da votação, inclusive consultando o Plenário, a pedido do Deputado Miro Teixeira.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF) - V.Exa. pode consultar as notas taquigráficas. V.Exa. não abriu a sessão oficialmente.
O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB-CE) - Eu abri a sessão duas vezes. Eu abri a sessão e, depois, reiterei a V.Exas. que a sessão estava aberta, porque, como havia muito barulho, talvez os Deputados não tivessem me ouvido. Inclusive, na abertura da sessão, dei a palavra, para uma questão de ordem, ao Deputado André Figueiredo e, depois, ao Deputado Danilo Forte. Então, houve a abertura oficial. Eu jamais faria diferente.
Concedo a palavra ao Senador Cássio Cunha Lima.



QUESTÃO DE ORDEM, ABERTURA, VOTAÇÃO.
oculta