CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 017.4.55.O Hora: 16h44 Fase: OD
  Data: 28/02/2018

Sumário

Encaminhamento da votação do requerimento de preferência para a votação do Projeto de Lei nº 6.737, de 2016, apensado ao Projeto de Lei nº 9.160, de 2017, sobre a tipificação dos crimes de furto qualificado e de roubo com uso de explosivos e do crime de roubo praticados com emprego de arma de fogo ou resultante em lesão corporal grave.

O SR. ALBERTO FRAGA (Bloco/DEM-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu já expliquei aqui a razão pela qual eu, apesar de parabenizar o projeto do Deputado Nelson Pellegrino, penso que o projeto só ficaria mais completo ao se criar essa qualificadora, aumentando a pena para alguém que usa um explosivo para explodir um caixa eletrônico.
Não faz sentido a pessoa usar um explosivo, uma dinamite, e não haver um acréscimo da pena. Por isso, peço compreensão ao Deputado Nelson Pellegrino, mas nós temos que ser contra a esta preferência.
Eu fiz o substitutivo em cima do projeto do Senado, que traz o aumento de pena, e o projeto do Deputado Nelson Pellegrino. É por isso que os dois aprimoram essa legislação para combater esse crime, hoje tão rotineiro em nosso País.


ENCAMINHAMENTO DE VOTAÇÃO, REQUERIMENTO DE PREFERÊNCIA, PL 6737/2016, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, CONTRÁRIO.
oculta