CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 016.4.55.O Hora: 9h40 Fase: BC
  Data: 28/02/2018

Sumário

Realização pela Universidade Santa Cecília, do Município de Santos, Estado de São Paulo, de debate sobre a promoção de políticas públicas destinadas à erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Congratulações ao Deputado Estadual Paulo Correa Jr pelo empenho na criação, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de CPI destinada à investigação de denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Conclamação à Câmara dos Deputados para enfrentamento da exploração sexual de menores.

O SR. ROBERTO DE LUCENA (Bloco/PV-SP. Sem revisão do orador.) -Sr. Presidente, o Estado de São Paulo lidera um ranking vergonhoso de Municípios com maior número de ocorrências de exploração sexual de crianças e adolescentes no País.
Nós precisamos erradicar do Brasil essa vergonha, essa mancha, essa mácula que ainda temos em pleno século XXI, no terceiro milênio.
Nesta semana, na cidade de Santos, na Universidade Santa Cecília, nós promovemos um fórum para debater políticas públicas com a finalidade de enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Quero aqui, Sr. Presidente, parabenizar o Deputado Estadual Paulo Corrêa Jr, que, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pediu a abertura de uma CPI com o objetivo de investigar os dados, os números, as ocorrências que envolvem este crime que a nossa sociedade precisa varrer da nossa história, do nosso contexto.
Por isso, na condição de Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violência, eu quero chamar esta Casa para apoiar esta iniciativa, para enfrentar esta agenda, a fim de que, juntos, apresentemos iniciativas que façam recuar essa estatística horrenda no Brasil, para protegermos nossas crianças e nossos adolescentes.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Pedro Uczai) - Obrigado, Deputado Roberto de Lucena.



SÃO PAULO (ESTADO), RANKING, EXPLORAÇÃO SEXUAL, CRIANÇA, ADOLESCENTE. DEBATE, ERRADICAÇÃO, EXPLORAÇÃO SEXUAL, CRIANÇA, ADOLESCENTE, SANTOS (SP). CONGRATULAÇÃO, PAULO CORRÊA JR, DEPUTADO ESTADUAL, ATUAÇÃO, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI), ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, SÃO PAULO (ESTADO), INVESTIGAÇÃO, DADOS, DENÚNCIA, EXPLORAÇÃO SEXUAL, CRIANÇA, ADOLESCENTE.
oculta