CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 015.4.55.O Hora: 20h12 Fase: BC
  Data: 27/02/2018

Sumário

Congratulações aos membros da Frente Parlamentar da Segurança Pública pelo empenho na criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Confiança no êxito da gestão do Deputado Raul Jungmann à frente da Pasta.

O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria parabenizar a Frente Parlamentar da Segurança Pública por ter conseguido uma das suas maiores vitórias nesta Casa, a criação do Ministério da Segurança Pública, bandeira dessa Frente Parlamentar. A bandeira da segurança pública faz com que muitos colegas nesta Casa se unam para lutar por uma segurança pública de qualidade.
Não posso, também, deixar de elogiar o Ministro Raul Jungmann por sua postura e por sua escolha para assumir o Ministério. Ele, hoje, lamentavelmente, se despede do Parlamento, mostrando que tem um grande desafio pela frente. Eu tenho certeza de que ele vai dar conta dessa missão. É uma missão difícil, mas não é impossível.
Este País não pode mais legislar sobre segurança pública por espasmos. Toda vez que há uma crise, fala-se em segurança pública. Agora, com a criação do Ministério, acredito que isso vai acabar. Confiamos no trabalho do Ministro Jungmann. Sei que ele vai estar sempre em contato com a bancada que lida, nesta Casa, no seu dia a dia, com assuntos de segurança pública. Em tudo isso, há um vencedor: o povo brasileiro.
Parabenizo também a coragem do Presidente Michel Temer, que atendeu aos nossos apelos. Certamente, esse é um Ministério que vai lhe render mais frutos, porque nós vamos lidar com a segurança pública e salvar muitas vidas neste País.
Muito obrigado, Sr. Presidente.



RAUL JUNGMANN, MINISTRO DE ESTADO, GESTÃO, MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, CRIAÇÃO, FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA, CONGRATULAÇÃO. MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNO FEDERAL, GESTÃO, APOIO.
oculta