CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 010.4.55.O Hora: 16h8 Fase: OD
  Data: 21/02/2018

Sumário

Orientação de bancada para votação de requerimento de quebra de interstício para a votação nominal do requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória nº 800, de 2017, sobre o estabelecimento de diretrizes para a reprogramação de investimentos em concessões rodoviárias federais.

O SR. CHICO ALENCAR (PSOL-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PSOL lembra que o Deputado Fábio Ramalho, ontem, no lugar em que o Deputado Carlos Manato está sentado, fez uma intervenção de 30 segundos, repudiando o Procurador Dallagnol, que queria um mandado de busca e apreensão coletivo nos gabinetes da Casa. S.Exa. manifestou grande indignação. Pois olhem: o que dá razão a esses comentários, que não são só do Dallagnol - e, é claro, são chistes de ironia em relação a um Poder muito desacreditado, que é o Legislativo -, é aprovarmos uma medida provisória como esta, que vence na segunda-feira.
A Casa, para honrar a sua preocupação com os usuários das nossas rodovias e com a cidadania, não pode aprovar esta medida provisória feita claramente para atender as concessionárias. Jamais qualquer usurário foi ouvido. A origem é espúria. Isso é inaceitável!
O PSOL está em obstrução.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE QUEBRA DE INTERSTÍCIO, REQUERIMENTO DE VOTAÇÃO NOMINAL, REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PROPOSIÇÃO DA ORDEM DO DIA, MPV 800/2017, MEDIDA PROVISÓRIA, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR.
oculta