CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 006.3.55.N Hora: 0h0 Fase: HO
  Data: 27/06/2017

Sumário

Sessão Solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV - SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Obrigado.
Sr. Presidente, Senador Eduardo Lopes, cumprimento V. Exª pela Presidência desta sessão e pela iniciativa de ser o seu proponente.
Quero cumprimentar também o Deputado Federal Márcio Marinho, também requerente da presente sessão; o ilustre Prefeito do Município do Rio de Janeiro, Sr. Marcelo Crivella, uma grande liderança, um grande ícone e um emblema para nós, aqui no Congresso Nacional, de um homem público que transformou a sua vida pública numa verdadeira missão, numa cruzada em favor das pessoas que mais necessitam.
Cumprimento o Bispo Domingos Siqueira, que representa a Igreja Universal do Reino de Deus; o Bispo Wagner Negrão, representante também da Igreja Universal do Reino de Deus; e o Bispo Maurício Campos.
Quero cumprimentar as Srªs Deputadas e os Srs. Deputados presentes a esta sessão, as senhoras e os senhores convidados que muito nos honram nesta oportunidade.
Sr. Presidente, a Bíblia Sagrada diz: "Não desprezeis o dia dos pequenos começos". E hoje, exatamente 40 anos depois do pequeno começo da Igreja Universal do Reino de Deus, ela é homenageada neste plenário pelo Congresso Nacional, e homenageada de forma justa, no reconhecimento que esta Casa faz por tudo aquilo que a Igreja Universal do Reino de Deus representa para o nosso País, através do seu trabalho de evangelização, recuperando famílias, restaurando lares, levantando pessoas; e o grande trabalho social que a igreja desenvolve, tanto nas grandes cidades como nas pequenas cidades, nos morros, nas regiões mais longínquas e mais distantes.
Quarenta é um número emblemático na Bíblia Sagrada. Quarenta lembra o número de anos que Israel levou para atravessar o deserto; fala também dos 40 dias de jejum do Senhor Jesus e fala também dos 40 dias que o Senhor Jesus, depois de ressurreto, ainda permaneceu conosco antes da sua ascensão aos céus.
E nesta data emblemática dos 40 anos, nós lembramos esse período de uma história linda de superação pela fé. E fé é exatamente a palavra que, para mim, melhor define a Igreja Universal do Reino de Deus.
Eu quero, nesta oportunidade em que ocupo esta tribuna, trazer à Igreja Universal a saudação, o reconhecimento e o respeito da Igreja O Brasil para Cristo, igreja que está evangelizando o País há 61 anos, fundada pelo Missionário Manoel de Mello, que faleceu no ano de 1990, e até o oitavo ano da Igreja Universal, ainda no Rio de Janeiro, tinha um amor e uma ligação profunda com o Bispo Macedo...

(Soa a campainha.)

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV - SP) - ...e com a liderança da Igreja Universal daqueles dias.
Trago também aqui o reconhecimento e a saudação da Frente Parlamentar Evangélica - como um dos seus dirigentes - e a saudação do Partido Verde, que aqui represento.
Quero louvar a Deus pela vida dessa igreja, que como uma árvore frondosa estendeu-se não apenas pelo Brasil, mas pelo mundo, oferecendo sombra, oferecendo folhas e oferecendo frutos que servem de alimento e que servem de remédio para muitos.
Quero saudar a Bancada de Deputados Federais que são missionários da Igreja Universal do Reino de Deus aqui no Congresso Nacional, através dos Deputados Federais do meu Estado de São Paulo: Deputado Roberto Alves, Deputado Antonio Bulhões.
Eu peço, Sr. Presidente, apenas um minuto para concluir.
(Interrupção do som.)
(Soa a campainha.)

O SR. ROBERTO DE LUCENA (PV - SP) - Finalizo cumprimentando a todos os obreiros, a todos os pastores, a todos os bispos, ao Bispo Edir Macedo e a todo o maravilhoso povo da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil e no mundo. É um povo de fé, um povo de trabalho, um povo determinado, um povo que diuturnamente está nos templos e nas ruas e onde é necessário, levando amor de Deus e sendo a mão de Deus para aqueles que mais necessitam.
Muito obrigado Sr. Presidente, era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil e parabéns à Igreja Universal do Reino de Deus. (Palmas.)


SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, COMEMORAÇÃO, ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGÉLICA, IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.
oculta