CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 002.4.55.O Hora: 20h4 Fase: OD
  Data: 06/02/2018

Sumário

Anúncio de transmissão do cargo de Líder do DEM na Casa ao Deputado Rodrigo Garcia. Agradecimentos pelo apoio concedido ao orador durante o exercício da Liderança do partido. Excelência da atuação do Deputado Alberto Fraga junto à bancada do DEM. Apoio à candidatura do Parlamentar ao Governo do Distrito Federal.

O SR. EFRAIM FILHO (DEM-PB. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, em especial os da bancada do Democratas, ocupo a tribuna com a honra de anunciar a transmissão do cargo de Líder do Democratas, conforme a tradição do nosso partido de seguir a tese do rodízio, para que novas Lideranças possam, a cada ano, ocupar esse espaço de protagonismo.
Aos Deputados e Deputadas do Democratas, o meu abraço e a minha alegria. Foi uma honra poder liderar um grupo tão coeso, tão unido, que compartilhou conosco momentos de lutas, de conquistas e fez com que sejamos hoje um partido que é formador de opinião na política nacional, exerce seu protagonismo, prepara-se para o lançamento de uma candidatura própria à Presidência e, em 12 Estados da Federação, disputará as eleições para Governador, inclusive aqui no Distrito Federal, com o Deputado Alberto Fraga, a quem ofereço as minhas honras pelo excelente papel que exerce na nossa bancada.
Deputado Fraga, aqui no Distrito Federal, pelo menos a comunidade paraibana e nordestina eu tentarei trazer para estar ao seu lado.
Numa disputa legítima e natural pela Liderança, na busca por espaços políticos, venceu o Deputado Rodrigo Garcia, do Estado de São Paulo, um Deputado que, com certeza, terá todas as condições de dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos.
Temos hoje uma bancada de 33 Deputados, não mais os 20 com que começamos no ano de 2014. E os desafios para pensar uma agenda para o Brasil são cada vez maiores. Na semana do dia 19 haverá uma tentativa de votação da reforma da Previdência. Havendo quórum ou não, a agenda pós-Previdência chegará também ao Plenário desta Casa, para tratarmos de reestruturação tributária, de segurança pública, de agendas prioritárias para se pensar o País.
Esse é o caminho que o Democratas apresenta através dos seus Líderes, sem olhar para o retrovisor, sem mirar o passado, porque quem quer olhar para o retrovisor quer andar de marcha a ré. No nosso caminho miramos o futuro, olhando para o para-brisa, para construir a agenda de um Brasil competitivo que volta a crescer, que recupera os empregos perdidos, que reencontra o caminho do desenvolvimento.
Liderei o partido do Presidente da Casa, o Deputado Rodrigo Maia, e agradeço a S.Exa. as oportunidades que nos foram dadas. Agradeço aos demais Líderes, tanto da base do Governo como da Oposição, com quem tive a oportunidade de compartilhar este espaço.
Utilizo esta tribuna pela última vez na honrosa condição de Líder do Democratas, para dar espaço ao rodízio na Liderança do partido.
Ofereço ao Deputado Rodrigo Garcia a oportunidade de usar o tempo restante desta Comunicação de Liderança.



TRANSMISSÃO, LIDERANÇA PARTIDÁRIA, DEMOCRATAS (DEM), RODRIGO GARCIA, DEPUTADO FEDERAL. COMPROMISSO, PARTIDO POLÍTICO, APOIO, REFORMA PREVIDENCIÁRIA (2016), BRASIL.
oculta