CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com%2520reda%25C3%25A7%25C3%25A3o%2520final
Sessão: 260.3.52.O Hora: 15:18 Fase: PE
Orador: EDINHO BEZ, PMDB-SC Data: 22/09/2005

O SR. EDINHO BEZ (PMDB-SC. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, na data de hoje, amanhã e sábado, dias 22, 23 e 24 próximos, no Município catarinense de Braço do Norte, Capital Sul-Americana da Moldura, acontecerá a 5ª edição da Feira Multisetorial de Braço do Norte -FEIMBRA.

Estão sendo esperados cerca de 100 expositores, compostos por empresas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Apesar de a feira ter caráter multisetorial, ela possui vocação para o setor moldureiro, máquinas e acessórios para molduras, já que Braço do Norte tem a base da economia voltada para esse segmento

Para apresentar todo seu potencial, a cidade, que exporta produtos para mais de 20 países e que por intermédio da indústria moldureira gera, diretamente, mais de 5 mil empregos na região, começou, em 1988, a organizar a feira num centro comunitário, com algumas empresas do Município e outras convidadas da região.

Com o dinamismo da Associação Comercial e Industrial do Vale do Braço do Norte - ACIVALE e a formação de parcerias com a Prefeitura, Governo do Estado e inúmeras outras entidades e pessoas, foi construído, em tempo recorde, um pavilhão de 2 mil metros quadrados no Parque de Exposições Huberto Oenning, gerenciado pela EXPOVALE e sendo agora preparado para grandes eventos. Assim, nascia definitivamente a FEIMBRA.

Expositores dos mais diversos Estados brasileiros e os milhares de visitantes e compradores transformaram as edições da FEIMBRA na maior feira do Brasil voltada ao setor moldureiro, máquinas e dezenas de outros segmentos.

Hoje, Braço do Norte é um Município referência em Santa Catarina por seu crescimento e pelo variado parque industrial. Além do seu comércio pujante, conta com bons prestadores de serviços e um povo voltado ao trabalho.

Portanto, senhores, vimos a este Parlamento divulgar a Feira, que em muito engrandece aquela cidade. Parabenizo o povo empreendedor braçonortense, em nome do Secretário Regional Ademir Matos, extensivo ao Prefeito Municipal e à Câmara Municipal da cidade. Desejo sucesso nesse grandioso evento.

Era o que tinha a dizer.