Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
FecharAcessível em Libras

O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras.

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Deputados > Discursos e Notas Taquigráficas > Discursos Proferidos em Plenário

Discursos e Notas Taquigráficas

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem redação final
Sessão: 175.4.54.O Hora: 15h51 Fase: PE
  Data: 05/06/2014

Sumário

Congratulação, em nome da comunidade do Município de Marília, Estado de São Paulo, ao Ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli pela assunção da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.




O SR. PRESIDENTE (Ságuas Moraes) - Com a autorização do Deputado Giovanni Queiroz, eu concedo a palavra ao Deputado Abelardo Camarinha. S.Exa. dispõe de 1 minuto.
O SR. ABELARDO CAMARINHA (PSB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente e orador que me concede o tempo, eu venho aqui em nome do povo de Marília, uma cidade média de 250 a 300 mil habitantes, do Estado de São Paulo, da qual tive o privilégio de ser Prefeito por três vezes. Nós temos lá um filho ilustre que, no mês passado, foi nomeado Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Anteriormente, tinha sido nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal. Trata-se do professor e jurista José Antonio Dias Toffoli.
Eu assumi o compromisso com a cidade de vir aqui dizer que Marília está orgulhosa. De família simples, filho do Sr. Luiz Toffoli, falecido, e da Sra. Sebastiana Toffoli, falecida, tem como irmãos José Eduardo, José Luiz, JoséTiciano, José Carlos, Maria Eloiza, José Vicente, Maria Esther e José Eugênio. Uma família de nove paulistas marilienses, pessoas humildes. O pai era construtor de igreja, um homem que ajudou a construir as principais igrejas da cidade de Marília. Ele fez a sua vida lá.
Então, não seria justo da minha parte — mesmo um dos seus irmãos tendo sido adversário em campanhas políticas como Vereador, e meu filho ter vencido o irmão do Ministro como Prefeito de Marília nas últimas eleições —, deixar de dizer da alegria, da satisfação de toda a região em ver um filho simples, humilde, de uma família que veio praticamente da zona rural, galgar o principal cargo de Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Então, o Deputado Camarinha, em nome de toda a comunidade, em nome de toda a cidade de Marília, parabeniza o Ministro José Antonio Dias Toffoli por ter sido escolhido para esse cargo.
Felicidades, Toffoli! Que continue sendo uma pessoa justa, olhando sempre pela justiça e pelo direito de todos que bateram à sua porta.
Sr. Presidente, eu gostaria que meu pronunciamento fosse divulgado no programa A Voz do Brasilpara que todos possam ouvi-lo.
Obrigado, Sr. Presidente. Obrigado, Deputado, pela sua benevolência com este modesto Deputado.
O SR. PRESIDENTE (Ságuas Moraes) - V.Exa. será atendido.


ASSUNÇÃO, CARGO ELETIVO, JOSE ANTONIO DIAS TOFFOLI, MINISTRO,PRESIDENCIA, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), MARILIA, SAO PAULO, COMUNIDADE, CONGRATULAÇÕES.
oculta

Informações de Apoio

Mapa do Portal