CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final/
Sessão: 016.1.55.O Hora: 15h40 Fase: GE
  Data: 26/02/2015

Sumário

Homenagem póstuma ao fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, missionário David Martins Miranda.




A SRA. PRESIDENTA (Clarissa Garotinho) - Com a palavra o Deputado Lincoln Portela, por 1 minuto. Em seguida falará o Deputado Alessandro Molon.
O SR. LINCOLN PORTELA (PR-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta Deputada Clarissa Garotinho, quero fazer uma homenagem singela ao missionário Davi Martins Miranda, pastor evangélico fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que faleceu no último sábado, aos 79 anos, inesperadamente, em pleno vigor de vida.
Sua Igreja em São Paulo tem um templo com capacidade para 140 mil pessoas, o maior templo evangélico do mundo. Trata-se de um pastor missionário de conduta ilibada e que fez um trabalho seriíssimo.
Deixo a minha homenagem a Davi Miranda, a quem devemos reverência e respeito por tudo o que fez, e também àIgreja Pentecostal Deus é Amor.
Obrigado, Sra. Presidente.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é com pesar que faço aqui uma singela homenagem ao missionário Davi Martins Miranda, pastor evangélico fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, falecido no último sábado, de infarto, aos 79 anos.
Em 1962 a Igreja foi fundada, com apenas três membros: o missionário Davi Miranda, sua mãe, Anália Miranda, e sua irmã, Araci Miranda. Hoje tem mais de 22 mil igrejas, no Brasil e em outros 136 países das Américas, Europa, África, Ásia e Oceania.
Filho de agricultor e de uma dona de casa, o missionário foi para São Paulo aos 22 anos e converteu-se ao pentecostalismo em 1958, na Igreja CristãPentecostal Maravilhas de Jesus, sob a direção do Pastor Leonel Silva.
Casou-se com Ereni Oliveira de Miranda em 1965, com quem teve quatro filhos, os pastores David Miranda Filho e Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida, cantora, e Léia Miranda.
Em 2004 foi inaugurada a sede atual da Deus é Amor, o Templo da Glória de Deus, com capacidade para 140 mil pessoas, localizado no Estado de São Paulo.
A Igreja Pentecostal Deus é Amor alcançou vitórias e bênçãos do Senhor: além das inúmeras igrejas espalhadas pelo mundo, milhares de conversões, libertações e batismos, conta com o programa Voz da Libertação, o lançamento do Jornal O Testemunho e as revistas Expressão Jovem e Ide.
Missionário Davi Miranda foi e é um exemplo de pai, avô, esposo e amigo que tinha sabedoria para ouvir e falar, aconselhar e pregar e, acima de tudo, astúcia para conquistar através da Palavra.
Que o Espírito Santo console o coração dos familiares e que nossas orações possam confortar a todos os membros da Igreja.
Muito obrigado.


DAVI MARTINS MIRANDA, MISSIONÁRIO, HOMENAGEM PÓSTUMA.
oculta