CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 007.1.54.O Hora: 16h42 Fase: GE
  Data: 10/02/2011

Sumário

Agradecimento aos eleitores do Estado de São Paulo pela eleição do orador, particularmente ao Padre Eduardo Doughert. Defesa de fortalecimento de emissoras de televisão católicas. Posicionamento do orador contrário à legalização do aborto, ao casamento de pessoas do mesmo sexo e à descriminação das drogas no País.




O
SR. PRESIDENTE (Luiz Couto) - Concedo a palavra, pela ordem, ao Deputado Salvador Zimbaldi.
O SR. SALVADOR ZIMBALDI (PDT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, após 4 anos de jejum, fiquei ausente na última Legislatura. Antes disso, tive dois mandatos de Vereador em Campinas e três mandatos consecutivos de Deputado Federal. Agora estou de volta pelo PDT. Não tenho a menor dúvida de que é um reconhecimento do povo do meu Estado, São Paulo, e também das pessoas que sempre nos apoiaram e nos ajudaram.
Faço uma homenagem especial ao meu grande amigo e irmão Padre Eduardo Dougherty, da TV Século 21, que foi uma das pessoas que sempre acreditou em meu trabalho e me apoiou de maneira direta e objetiva na última eleição.
Sr. Presidente, procuro realizar em meus mandatos um trabalho bastante intenso, principalmente no fortalecimento das comunicações católicas no Brasil. Posso citar desta tribuna, após 4 anos, o trabalho intenso realizado no fortalecimento e na conquista da TV Canção Nova, da TV Século 21, assim como no fortalecimento da TV Aparecida. Pudemos também ajudar a fortalecer as nossas queridas rádios comunitárias, que prestam um grande serviço à população.
Às vezes, as pessoas me perguntam se, após esse tempo, as minhas bandeiras mudaram. Podem ter certeza de que não. A luta a favor da vida e contra a legalização do aborto terá precedência em todo o trabalho, ou seja, há de se fortalecer a vida, de se valorizar a vida.
Eu tomei conhecimento de que a Senadora Marta Suplicy pediu o desarquivamento do seu projeto de lei que trata da questão da homofobia e particularmente do casamento gay. Quero dizer que sou contra o casamento gaye quero fortalecer realmente o trabalho com as famílias.
Quanto à questão da liberação da droga, acho que temos que nos posicionar contrariamente, porque temos que ser a favor dos bons costumes.
Então, em rápidas palavras, quero dizer da minha alegria de o povo do meu Estado de São Paulo ter me reconduzido a esta Casa, o povo da renovação carismática católica, os católicos do Estado de São Paulo, que acreditaram e acreditam no meu trabalho e trouxeram-me aqui de volta.
Podem ter certeza de que vamos honrar cada um dos votos por nós obtidos.
Muito obrigado. Um abraço a todos.


SALVADOR ZIMBALDI, DEPUTADO FEDERAL, ELEIÇÃO, ELEITOR, SP, VOTAÇÃO, PADRE EDUARDO DOUGHERT, TV SÉCULO 21, APOIO, AGRADECIMENTO. TV CANÇÃO NOVA, TV SÉCULO 21, TV APARECIDA, IGREJA CATÓLICA, RÁDIO COMUNITÁRIA, FORTALECIMENTO, DEFESA.
oculta