CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem%2520supervis%25C3%25A3o
Sessão: 329.3.54.O Hora: 14:06 Fase: PE
Orador: ONOFRE SANTO AGOSTINI, PSD-SC Data: 21/10/2013

O SR. ONOFRE SANTO AGOSTINI (PSD-SC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, povo brasileiro, participei, neste final de semana, na cidade de Belo Horizonte, do 3º Seminário dos Motoristas e Condutores de Ambulância do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, conheci a jovem Paola Karine, neta de Chiquinho da Ambulância, que trabalhou por 28 anos como motorista de ambulância, socorrendo vidas. A Paola, em homenagem ao S. Chiquinho, que era seu avô, escreveu a seguinte música, cuja letra faço questão de ler neste momento, porque vai se tornar o hino oficial dos motoristas de ambulância:

"Anjos da madrugada

Não tem hora e nem chegada

Socorrendo na estrada

Dia e noite sem parada.


Enquanto a cidade dorme

É mais uma vida que socorre

Na esperança de salvar


Na velocidade do vento

Sempre lutando contra o tempo

Só com Deus a acompanhar


O que eu não quero que aconteça

É que uma criança indefesa

Deixa seus sonhos em uma mesa

Para se curar

E depois não voltar!


Anjos da madrugada...


E quando volta alguém curado

Agradeço a Deus muito obrigada

Sempre escutou minha oração


Com tantos anos de estrada

Foram tantas madrugadas

Fiz da ambulância minha

Profissão."

Por isso quero parabenizar aqui a jovem Paola pela música bonita que vai se tornar o hino do motorista de ambulância. Ela quis prestar homenagem ao seu avô Chiquinho, conhecido como Chiquinho da Ambulância, e aproveitou a grande oportunidade de fazer o hino do motorista de ambulância.

Por isso, Sr. Presidente, eu quero aqui, desta tribuna, cumprimentar esse talento extraordinário que é Paola Karine, e tive a oportunidade de ver cantar essa música. Realmente, além de ser uma excelente compositora, tem uma voz maravilhosa e muito bonita. Tenho certeza de que o Chiquinho da Ambulância está iluminando a nossa querida Paola Karine, que vai, sem dúvida nenhuma, tornar-se uma grande artista neste Brasil. É jovem, tem apenas 18 anos, mas de um talento extraordinário.

Eu fiz questão de ler, Deputado Patriota, o hino do motorista de ambulância, para chamar a atenção de todos os motoristas de ambulância, dos condutores de carros de emergência, porque é muito importante. Amanhã, se Deus quiser, o projeto que vai reconhecer a profissão de motorista de emergência será encaminhado a S.Exa. Presidente República para sansão. Amanhã é o último dia e deveremos votar na Comissão Justiça a redação final para posteriormente ir para a Presidente República sancionar esse sonho de todos os motoristas de emergência do meu querido Brasil.

A você, motorista de ambulância, motorista de emergência, do meu querido Brasil, meus cumprimentos!

Se Deus quiser, este País, esta Casa vai reconhecer o grande trabalho que fazem em defesa da vida. Deviam ser chamados "motoristas da vida, porque, graças ao trabalho dos nossos queridos motoristas de emergência, salvamos tantas vidas.

À nossa querida Paola Karine, meus parabéns! Que Deus te ajude a continuar fazendo música, como essa bonita música que fez em homenagem ao Chiquinho da Ambulância. É uma letra bonita. Sem dúvida nenhuma, vai ser o hino do motorista de ambulância.

Sr. Presidente, solicito a V.Exa. que autorize a divulgação nos Anais desta Casa, de modo especial, no Programa A Voz do Brasil.

O Brasil precisa saber que esta Casa votou essa matéria, e que amanhã será votada a redação final, meu prezado amigo Alex, que está neste momento me ouvindo. Se Deus quiser, amanhã, nós vamos votar a redação final para, posteriormente, ir à Presidenta da República, a fim de sancionar, reconhecer a profissão de motorista de ambulância.

A vocês, motoristas, que me escutam neste momento, meu abraço! Que Deus os ajude e continue a iluminá-los. Que vocês continuem salvando vidas neste imenso Brasil.

Parabéns ao motorista de ambulância do meu querido Brasil!

Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Gonzaga Patriota) - Parabéns a V.Exa. pelo discurso.