CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 329.3.54.O Hora: 14h6 Fase: PE
  Data: 21/10/2013

Sumário

Realização do 3º Seminário Nacional dos Motoristas e Condutores de Ambulância, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais. Congratulação a Paola Karine pela composição de música em homenagem ao motorista de ambulância. Expectativa de votação, pela Casa, da redação final do projeto de lei sobre a regulamentação da profissão de motorista de ambulância. Relevância do papel desenvolvido pela categoria.



O SR. ONOFRE SANTO AGOSTINI (PSD-SC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, povo brasileiro, participei, neste final de semana, na cidade de Belo Horizonte, do III Seminário dos Motoristas e Condutores de Ambulância do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, conheci a jovem Paola Karine, neta de Chiquinho da Ambulância, que trabalhou por 28 anos como motorista de ambulância, socorrendo vidas. A Paola, em homenagem ao S. Chiquinho, que era seu avô, escreveu a seguinte música, cuja letra vou fazer questão de ler neste momento, porque vai se tornar o hino oficial dos motoristas de ambulância:

Anjos da madrugada
Não tem hora e nem chegada

Socorrendo na estrada
Dia e noite sem parada
.
Enquanto a cidade dorme
É mais uma vida que socorre
Na esperança de salvar
.
Na velocidade do vento
Sempre lutando contra ao tempo
Só com
Deus a acompanhar.
O que eu não quero que aconteça
É que uma criança indefesa
Deixa seus sonhos em uma mesa

Para se curar
E depois não voltar!
Anjos da madrugada...
E quando volta alguém curado
Agradeço a
Deus muito obrigado
Sempre escutou minha oração.
Com tanto anos de estrada
Foram tantas madrugadas
Fiz da ambulância minha
Profissão.

Por isso quero parabenizar aqui a jovem Paola pela música bonita que vai se tornar o Hino do Motorista de Ambulância. Ela quis prestar homenagem ao seu avô Chiquinho, conhecido como Chiquinho da Ambulância, e aproveitou a grande oportunidade de fazer o Hino do Motorista de Ambulância.
Por isso, Sr. Presidente, eu quero aqui, desta tribuna, cumprimentar esse talento extraordinário que é Paola Karine, a quem eu tive a oportunidade de ver cantar essa música. Realmente, além de ser uma excelente compositora, tem uma voz maravilhosa e muito bonita. Por isso, eu tenho certeza que o Chiquinho da Ambulância está iluminando a nossa querida Paola Karine, que vai, sem dúvida nenhuma, tornar-se uma grande artista neste Brasil. É jovem, tem apenas 18 anos, mas um talento extraordinário.
Eu fiz questão de ler, Deputado Patriota, o Hino do Motorista de Ambulância, para chamar atenção de todos os motoristas de ambulância, os de condutores de carros de emergência, porque é muito importante. Amanhã, se Deus quiser, o projeto que vai reconhecer a profissão de motorista de emergência vai ser encaminhadoa S.Exa. Presidente República para sansão. Amanhã é o último dia e deveremos votar na Comissão Justiça a redação final para posteriormente ir para a Presidente República sancionar esse sonho de todos os motoristas de emergência do meu querido Brasil.

E a você, motorista de ambulância, motorista de emergência,do meu querido Brasil, meus cumprimentos!
Se Deus quiser este País, esta Casa vai reconhecer o grande trabalho que vocês fazem em defesa da vida. Deviam ser os motoristas da vida, porque graças ao trabalho dos nossos queridos motoristas de emergência nós salvamos tantas vidas.
A nossa querida Paola Karine, meus parabéns!Que Deus te ajude a continuar fazendo música, como essa bonita música que fezem homenagem ao Chiquinho da Ambulância.
É uma letra bonita. Sem dúvida nenhuma, vai ser o hino do motorista de ambulância.
Sr. Presidente, solicito a V.Exa. que autorize a divulgação nos Anais desta Casa, de modo especial, no Programa A Voz do Brasil.
O Brasil precisa saber que esta Casa votou essa matéria, e que amanhã será votada a redação final, meu prezado amigo Alex, que está neste momento me ouvindo. Se Deus quiser, amanhã, nós vamos votar a redação final para posteriormente ir à Presidenta da República, para sancionar, reconhecer a profissão de motorista de ambulância.
A vocês, motoristas, que me escutamneste momento, meu abraço! Que Deus os ajude e continue a iluminá-los. Que vocês continuem salvando vidas neste imenso Brasil.
Parabéns ao motorista de ambulância do meu querido Brasil!
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Gonzaga Patriota) - Parabéns a V.Exa. pelo discurso.


SEMINÁRIO, MOTORISTA, AMBULÂNCIA, CIDADE, BELO HORIZONTE, MG, BALANÇO, MEDICO, SAUDAÇÃO. PL 611/2011, PROJETO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO, ATIVIDADE PROFISSIONAL, MOTORISTA, AMBULÂNCIA, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, EXPECTATIVA.
oculta