CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem%20supervis%C3%A3o
Sessão: 227.4.54.O Hora: 16:56 Fase: GE
Orador: JOÃO CAMPOS, PSDB-GO Data: 14/10/2014

O SR. JOÃO CAMPOS (PSDB-GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas agradecer aos goianos que depositaram confiança em mim, reconheceram meu trabalho aqui na Câmara dos Deputados e me reconduziram a um quarto mandato.

Venho com as minhas energias renovadas, com muita disposição para continuar nesta Casa com o bom debate. Debateremos aqui, certamente, a redução da maioridade penal, a reforma do Código Penal, a reforma do Código de Processo Penal, que está na Comissão de Constituição e Justiça. Certamente, debateremos aqui os mais relevantes assuntos inerentes à segurança pública do Brasil.

Deputado Takayama, só para que V.Exa. tenha compreensão do quanto o tema segurança pública tem inquietado as pessoas: vinte policiais em todo o Brasil foram eleitos Deputados Federais. Nós teremos aqui uma bancada da segurança pública composta de vinte policiais e, certamente, por mais aqueles Deputados que virão com a bandeira da segurança pública.

De outro lado, temas relacionados com a família, com a criança, com o adolescente, com a defesa do Estado laico, com o enfrentamento da corrupção, com a defesa da vida e da família também serão debatidos com muita tranquilidade e segurança.

A Frente Parlamentar Evangélica, na próxima legislatura, contará na Casa com 80 Deputados Federais, isso sem me referir aos Senadores. É uma bancada expressiva, que vai colaborar de forma intensa para o debate qualificado na Casa, na defesa de princípios e valores que não são privativos dos evangélicos, mas da sociedade brasileira.

Quero ressaltar que nós teremos na próxima Legislatura uma forte bancada da segurança pública discutindo o tráfico de armas, o tráfico de drogas, a proteção das nossas fronteiras, o sistema prisional, a reforma do Código Penal e outros temas relevantes. A Frente Parlamentar Evangélica enfrentará também temas preciosos à sociedade brasileira.

Mais uma vez, obrigado a todos os goianos pelos 107 mil e 344 votos que me reconduziram a esta Casa.

Dia 26, com certeza, vamos certamente, em Goiás, consagrar a vitória de Marconi Perillo e Aécio Neves.

Muito obrigado.