|
Tema: "Seminário Quilombo Vivo - PROMOVER E PROTEGER O PATRIMÔNIO CULTURAL QUILOMBOLA" (Requerimento nº 82, dos Srs. Luís Alberto, Vicentinho e Fátima Bezerra, aprovado em 03/08/2011), com o objetivo de discutir ações que possam preservar e promover o patrimônio cultural das comunidades remanescentes de quilombos.
Data: 14 e 15/09/2011
Programação
Dia 14/09/2011
Painel I, das 9hs às 12hs - Reconhecimento, valorização, promoção e proteção do patrimônio cultural quilombola.
Painelistas: Ana de Hollanda - Ministra de Estado da Cultura; Eloi Ferreira de Araujo - Presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC); Luiz Fernando de Almeida - Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MinC); Cynthia Martins - Professora da Universidade Federal do Estado do Maranhão.
Coordenação: Deputada Fátima Bezerra - Presidente da Comissão de Educação e Cultura
Painel II, das 14hs às 17hs - A proteção e promoção das criações artísticas, dos bens culturais e dos registros da memória das comunidades.
Painelistas:
Marta Porto - Secretária da Diversidade e da Cidadania Cultural/MinC; Sérgio Mamberti - Secretário de Políticas Culturais/MinC; Ilka Boaventura Leite - Professora da Universidade Federal de Santa Catarina e Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Identidade e Relações étnicas.
Coordenação: A definir - parlamentar.
|