CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
57ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM 30/08/2023


TEMA: "A importância da integração entre Governo, Academia e Empresas - Triple Helix - no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil."


    (Requerimento nº 12, de 2023, do Deputado Vitor Lippi, subscrito pelos Deputados Reimont e Raimundo Santos; e Requerimento nº 25, de 2023, do Deputado Vitor Lippi)


    PALESTRANTES:


    GUILHERME COUTINHO CALHEIRO
    Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

    MAURICIO DOS SANTOS NEVES
    Chefe do Departamento de Inovação e Estratégia Industrial do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)

    JORGE NICOLAS AUDY
    Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e do Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS (Tecnopuc), e ex-membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), representando a Embrapii

    RICARDO MAGNUS OSÓRIO GALVÃO
    Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

    FRANCILENE PROCÓPIO GARCIA
    Vice-Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

    CELSO PANSERA
    Diretor Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)

    GIANNA SAGAZIO
    Diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

    MÁRCIO DE ARAÚJO PEREIRA
    Vice-Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap)

    LILIAN AMARAL
    Gerente de Relações Institucionais da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei)


LOCAL: Anexo II, Plenário 13
HORÁRIO: 09h30min