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CONGRESSO NACIONAL |
COMISSÃO MISTA DE PLANOS, ORÇAMENTOS PÚBLICOS E FISCALIZAÇÃO
56ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária
RESULTADO DA REUNIÃO EM 10/02/2021
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TEMA: "Reunião de Instalação e Eleição da CMO para 2021" |
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LOCAL:
Anexo II, Plenário 02
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ABERTURA
Os trabalhos
foram abertos e conduzidos pelo Senador Paulo Rocha (PT/PA), conforme disposto
no art.14 da Resolução nº 1, de 2006, do
Congresso Nacional, que declarou instalada a Comissão para o ano de
2020.
ORDEM DO
DIA
Atingido o
quórum para deliberação nas duas Casas do Congresso Nacional, segundo o art. 14
da Resolução supracitada, o
Presidente em exercício consultou o Plenário acerca de proceder à eleição da
Presidente da CMO para 2020 por aclamação, tendo como candidata a Deputada
Flávia Arruda (PL/DF).
Resultado: a eleição por
aclamação foi aprovada. O Presidente
em exercício declarou eleita e empossada a Presidente da Comissão para 2020, Deputada Flávia Arruda
(PL/DF).
A Presidente
eleita, Deputada Flávia Arruda (PL/DF), fez o discurso de posse e designou o
Senador Márcio Bittar (MDB/AC), para o cargo de Relator-Geral do Projeto de Lei
Orçamentária Anual para 2021 – PLOA/2021, de acordo com a indicação constante do
Ofício nº 028/2020 - GLMDB, do Senador Eduardo Braga, Líder do MDB. Em seguida,
passou a palavra aos Deputados Bira do Pindaré (PSB/MA), Luis Miranda (DEM/DF),
Cláudio Cajado (PP/BA), Carmem Zanotto (CIDADANIA/SC), Celso Sabino (PSDB/PA),
Cacá Leão (PP/BA), Delegado Pablo (PSL/AM), Professora Dorinha Seabra Rezende
(DEM/TO), Luisa Canziani (PTB/PR), Santini (PTB/RS), José Nelto (PODE/GO),
Vermelho (PSD/PR), Felipe Carreras (PSB/PE), Alê Silva (PSL/MG), Marcelo Ramos
(PL/AM), Soraya Santos (PL/RJ), Celina Leão (PP/DF), e os Senadores Wellington
Fagundes (PL/MT), Lasier Martins (PODE/RS), Zenaide Maia (PROS/RN) e Roberto
Rocha (PSDB/MA), que a parabenizaram.
Em
prosseguimento, a Presidente informou as seguintes diretrizes gerais:
1)
Conforme as
medidas adotadas na contenção do COVID-19, pela Instrução Normativa da
Secretaria-Geral da Mesa N° 13, de 2020 do Senado Federal e pelo Ato da Mesa Da
Câmara dos Deputados n° 126, de 2020, a Comissão se reunirá de forma
SEMIPRESENCIAL. O link da reunião estará disponibilizado no aplicativo Infoleg.
No mesmo aplicativo, os Senadores e Deputados deverão entrar na reunião virtual,
registrar sua presença e seu voto nas deliberações. Inicialmente, as reuniões
ordinárias serão realizadas às terças-feiras, às 10h, até que haja acordo com o
novo colegiado de representantes das lideranças da
Comissão.
2)
De acordo com o
disposto no art. 17 e no § 1º do art. 19 da Resolução nº 1/2006-CN, dia dezenove
de fevereiro, é o prazo regimental para a indicação das relatorias. Deverão ser
indicados os Relatores Setoriais, o Relator da Receita e o Relator das contas
prestadas pelos Chefes do Poder Executivo, além das suas próprias, as dos
Presidentes dos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Chefe do
Ministério Público. Para fazer as indicações, as Lideranças Partidárias deverão
observar o disposto no art. 16 da Resolução nº 1/2006-CN.
3) O dia dezenove
de fevereiro também será o prazo final para indicação dos membros e
coordenadores dos seguintes comitês, conforme estabelece o art. 18 da Resolução
nº 1/2006-CN: Comitê de Avaliação, Fiscalização e Controle da Execução
Orçamentária; Comitê de Avaliação da Receita; Comitê de Avaliação das
Informações sobre Obras e Serviços com indícios de irregularidades graves; e
Comitê de Exame da Admissibilidade de Emendas.
4) A indicação por parte dos Líderes Partidários dos parlamentares que integrarão o Colegiado de Representantes das Lideranças Partidárias com assento na Comissão, será até o dia dezenove de fevereiro.
ENCERRAMENTO DOS
TRABALHOS
A Presidente anunciou o encerramento da reunião.
Brasília, 22 de maio de 2018.
WALBINSON
TAVARES DE ARAUJO
Secretário Executivo