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CÂMARA DOS DEPUTADOS |
COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA
ª Legislatura - ª Sessão Legislativa
RESULTADO DA SEMINÁRIO EM 16/12/2003
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Seminário: |
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10h Abertura : Deputado João Paulo Cunha – Presidente da Câmara dos Deputados Deputado Corauci Sobrinho – Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática 10h Painel I : Ética na programação e políticas públicas para o combate aos abusos praticados pelos meios de comunicação" . Mediador: Deputado Walter Pinheiro Debatedores: Dep. Orlando Fantazzini – Coordenador da Campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" Hélio Bicudo – Vice-Prefeito de São Paulo Claudia Chagas – Secretaria Nacional de Justiça Laurindo Leal Filho – Ong Tver (USP) Gustavo Dahl - Presidente da Ancine Eugênia Fávero - Ministério Público Federal Celso Schröder - coordenador-geral do FNDC Roberto Monteiro Wagner – Presidente da ABRATEL Murilo César Ramos – Professor da Faculdade de Comunicação da UnB Objetivo I : Discutir o cenário institucional dos poderes legislativo, executivo e judiciário, e sua contribuição para a discussão e implementação de políticas públicas de controle social dos meios de comunicação, com ativa participação da sociedade civil. Objetivo II : Apresentar os mecanismos de controle social dos meios de comunicação e as ações propostas por cada um dos órgãos de governo no combate eficaz aos abusos cometidos pelos meios de comunicação. 12h - Intervalo 14h- Painel II: A concentração de propriedade e a reestruturação financeira das empresas do setor de comunicação : oportunidades para a democratização. Mediador: Daniel Hertz – Conselheiro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional Debatedores: Carlos Lessa - Presidente do BNDES César Bolaño - professor da DEE/Universidade Federal do Sergipe Ana Luíza Fleck Saibro - Consultora do Senado Federal Daniel Goldberg – Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE) Pedro Jaime Ziller – Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações/ Conselheiro da ANATEL Bernardo Kucinski, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República Paulo Machado de Carvalho Neto – Presidente da ABERT Beto Almeida – Jornalista TV Senado Objetivo I: Discutir parâmetros éticos para a abertura de linhas de crédito com recursos públicos às empresas do setor de comunicação; Objetivo II: Discutir o novo Sistema Brasileiro de Televisão Digital - SBTVD e a formatação das novas concessões para sua operação, a onerosidade da concessão, os contratos de concessão para operação de emissoras de radiodifusão, critérios e condições das novas outorgas, e o combate à concentração da propriedade dos meios de comunicação para o aperfeiçoamento da democracia no Brasil. 16h- Intervalo 16h30 - Painel III - Ética na Programação e as políticas de investimentos públicos em comunicação. Mediador: Deputada Mariângela Duarte Debatedores: Dep. Orlando Fantazini – Coordenador da Campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania". Ana Olmos – Psicanalista/Ong Tver Eugênio Bucci – Presidente da Radiobrás Orlando Guilhon- diretor-geral da Rádio/MEC Wilson Santarosa – Gerente de Comunicação Institucional da Petrobrás Silvia Sardinha Ferro - Diretora de Marketing e Comunicação da CEF Henrique Pizzolato – Diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil Dominique Ribeiro – Chefe do Depto de Comunicação Social da Eletrobrás Jose Otaviano Pereira - Chefe do Departamento de Marketing dos Correios (ECT) Sérgio Mamberti - Secretario de Apoio a Preservação e Identidade Cultural do Ministério da Cultura Beth Carmona – Jornalista TVE Raquel Moreno – Soc. Brasileira de Pesquisa de Mercado Pedrinho Guareschi – PUC/RS Objetivo I: Apresentação das estratégias de comunicação social das empresas públicas e discussão de sua importância para o financiamento de iniciativas capazes de estimular uma mídia democrática para o desenvolvimento da cidadania fragilizada pela concentração da propriedade dos meios de comunicação. Objetivo II: Apresentação dos resultados da campanha Nacional "quem financia a baixaria é contra a cidadania!" e debate sobre a importância dos anunciantes na conscientização dos meios de comunicação prol da educação, cultura, cidadania e democracia. 18h - Encerramento |