|
CÂMARA DOS DEPUTADOS |
COMISSÃO DA AMAZÔNIA E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
52ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária
RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 05/11/2003
|
Discussão e votação das emendas desta Comissão ao PPA 2004 - 2007 e ao Orçamento 2004. ACORDO APROVADO POR UNANIMIDADE: EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 1 – Acréscimo no valor de trezentos e oitenta milhões de reais, para o Programa Calha Norte – Ministério da Defesa, destinado à ação: Implantação da Infra-estrutura Básica nos Municípios Mais Carentes da Região da Calha Norte; EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 2 – Acréscimo no Valor de duzentos milhões de reais, para o Programa Amazônia Sustentável – Fundo Nacional do Meio Ambiente, destinado à ação: Fomento a Projetos de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 3 – Acréscimo no valor de duzentos milhões de reais, para o Programa Promoção da Pesquisa e do Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Ministério da Ciência e Tecnologia, destinado à ação: Fomento à Pesquisa Científica, à Inovação e à Extensão Tecnológica na Amazônia; EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 4 – Acréscimo no valor de duzentos milhões de reais, para o Programa Agricultura Familiar – PRONAF – Ministério do Desenvolvimento Agrário, destinado à ação: Apoio a Projetos Municipais de Infra-estrutura e Serviços em Agricultura Familiar na Amazônia Legal; e EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 5 – Acréscimo no valor de duzentos milhões de reais, para o Programa Turismo no Brasil: Uma Viagem para Todos, destinado à ação: Apoio a Projetos de Infra-estrutura Turística – Promoção de Eventos e Infra-estrutura Turística nos Estados da Amazônia Legal. EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 1 – Acréscimo no valor de um bilhão e quinhentos milhões de reais, para o Programa Calha Norte – Ministério da Defesa, destinado à ação: Implantação da Infra-estrutura Básica nos Municípios Mais Carentes da Região da Calha Norte; EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 2 – Acréscimo no Valor de oitocentos milhões de reais, para o Programa Amazônia Sustentável – Fundo Nacional do Meio Ambiente, destinado à ação: Fomento a Projetos de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 3 – Acréscimo no valor de oitocentos milhões de reais, para o Programa Promoção da Pesquisa e do Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Ministério da Ciência e Tecnologia, destinado à ação: Fomento à Pesquisa Científica, à Inovação e à Extensão Tecnológica na Amazônia; EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 4 – Acréscimo no valor de oitocentos milhões de reais, para o Programa Agricultura Familiar – PRONAF – Ministério do Desenvolvimento Agrário, destinado à ação: Apoio a Projetos Municipais de Infra-estrutura e Serviços em Agricultura Familiar na Amazônia Legal; e EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 5 – Acréscimo no valor de oitocentos milhões de reais, para o Programa Turismo no Brasil: Uma Viagem para Todos, destinado à ação: Apoio a Projetos de Infra-estrutura Turística – Promoção de Eventos e Infra-estrutura Turística nos Estados da Amazônia Legal. |
| A - |
Emendas ao Orçamento: |
| 1 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 1/03
- da Sra. Ann Pontes - "sugestão ao Orçamento Geral da União para 2004, referente a inclusão de infra-estrutura em assentamentos rurais do Incra na Região Amazônica."
|
| 2 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 2/03
- da Sra. Ann Pontes - "sugestão ao Orçamento Geral da União para 2004, referente a ampliação do valor proposto pelo Poder Executivo para o zoneamento ecológico e econômico na Região Econômico."
|
| 3 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 3/03
- da Sra. Ann Pontes - "sugestão ao Orçamento Geral da União para 2004, referente a ampliação do valor proposto pelo Poder Executivo para a promoção da pesquisa e do desenvolvimento científico e tecnológico na Amazônia."
|
| 4 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 4/03
- da Sra. Ann Pontes - "sugestão de Emenda ao Orçamento para 2004, referente a ampliação do valor proposto pelo Poder Executivo para o combate a queimadas e proteção da Amazônia."
|
| 5 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 5/03
- da Sra. Perpétua Almeida - "Emenda para investimentos para educação escolar indígena na Região Amazônica."
|
| 6 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 6/03
- da Sra. Perpétua Almeida - "Emenda para incentivo ao transporte hidroviário na Região Amazônica."
|
| 7 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 7/03
- da Sra. Perpétua Almeida - "Emenda para implantação de quartéis na região fronteiriça na Região Amazônica."
|
| 8 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 8/03
- da Sra. Perpétua Almeida - "Emenda para investimentos em manejo florestal na Região Amazônica."
|
| 9 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 9/03
- da Sra. Perpétua Almeida - "Emenda para investimentos para saúde indígena na Região Amazônica"
|
| 10 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 10/03
- do Sr. Átila Lins - "acréscimo no valor de oitenta milhões de reais no valor destinado ao Programa Calha Norte, para a ação "Implantação de Infra-estrutura nos Municípios mais Carentes da Região da Calha Norte"."
|
| 11 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 11/03
- do Sr. Rogério Silva - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para acréscimo no valor da ação: Instalação de equipamentos em sítios operacionais do Sistema de Vigilância da Amazônia - SIVAM."
|
| 12 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 12/03
- da Sra. Vanessa Grazziotin - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para aumento do valor destinado ao Fundo Nacional do Meio Ambiente - Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de ampliar o fomento a projetos de gestão ambiental e desenvolvimento sustentável na Amazônia."
|
| 13 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 13/03
- da Sra. Vanessa Grazziotin - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para aumento do valor destinado ao Programa Nacional de Ecoturismo - do Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de ampliar o apoio à implantação de infra-estrutura nos pólos ecoturísticos na Região Amazônica."
|
| 14 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 14/03
- do Sr. Átila Lins - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para aumento do valor destinado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, para ampliar o valor da ação "Desenvolvimento de pesquisas para gestão e uso sustentável dos ecossistemas amazônicos"."
|
| 15 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 15/03
- do Sr. Paulo Rocha - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para aumento do valor destinado à Gestão e Administração do Programa do Departamento de Polícia Federal."
|
| 16 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 16/03
- do Sr. Zequinha Marinho - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para aumento do valor destinado ao Fomento a práticas de manejo e conservação de solo na Amazonia Legal."
|
| 17 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 17/03
- do Sr. Henrique Afonso - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para aumento do valor destinado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, objetivando a implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos na Região Amazônica."
|
| 18 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 18/03
- do Sr. Humberto Michiles - "emenda ao Orçamento da União para 2004, para acréscimo no valor da ação Administração de Hidrovias"
|
| 19 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 19/03
- do Sr. Humberto Michiles - "emenda ao Orçamento da União para 2004, objetivando aumentar o valor da ação Manutenção de Embarcações na Região da Calha Norte - na Região Norte"
|
| 20 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 20/03
- do Sr. Humberto Michiles - "emenda ao Orçamento da União para 2004, objetivando aumentar o valor da ação Implantação de Centros Vocacionais Tecnologicos na Região Amazônica"
|
| 21 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 21/03
- do Sr. Humberto Michiles - "emenda ao Orçamento da União para 2004, objetivando aumentar o valor para a ação Desenvolvimento de Produtos e Processos no Centro de Biotecnologia da Amazônia - CBA"
|
| 22 - |
EMENDA AO ORÇAMENTO Nº 22/03
- do Sr. Miguel de Souza - "emenda ao Orçamento da União para 2004, sugerindo o acréscimo de cem milhões de reais, destinado ao Ministério dos Transportes - Corredor Fronteira Norte - para construção de pontes sobre o Rio Madeira na BR-319 e na BR-364."
|
| B - |
Emendas ao Plano Plurianual: |
| 23 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 1/03 - da Sra. Ann Pontes -
"sugestão de Emenda ao PPA 2004/2007, referente ao valor proposto pelo
Poder Executivo para a promoção da pesquisa e do desenvolvimento
científico e tecnológico na Amazônia." APROVADA A EMENDA, NA FORMA DA EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 3 DO ACORDO DA COMISSÃO. |
| 24 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 2/03 - da Sra. Ann Pontes -
"sugestão de Emenda ao PPA 2004/2007, referente o valor proposto pelo
Poder Executivo para o combate de queimadas e proteção da Amazônia."
REJEITADA |
| 25 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 3/03 - da Sra. Ann Pontes
- "sugestão de Emenda ao PPA 2004/2007, referente a ampliação do
valor Proposto pelo Poder Executivo para o zoneamento ecológico e
econômico da região Amazônica." |
| 26 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 4/03 - da Sra. Ann Pontes
- "sugestão de Emenda ao PPA 2004/2007, referente a infra-estrutura
em assentamentos rurais do INCRA na Região Amazônica." APROVADA A EMENDA, NA FORMA DA EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 4 DO ACORDO DA COMISSÃO. |
| 27 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 5/03 - do Sr. Valdenor Guedes
- "propõe acréscimo no valor de 80 milhões de reais, para o projeto
de implantação de infra-estrutura básica nos municípios mais carentes da
região da calha norte." APROVADA A EMENDA, NA FORMA DA EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 1 DO ACORDO DA COMISSÃO. |
| 28 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 6/03 - do Sr. Valdenor Guedes
- "propondo o acréscimo no valor de 60 milhões para a coservação de
rodovias na região da calha norte" REJEITADA |
| 29 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 7/03 - do Sr. Valdenor Guedes
- "propondo o acréscimo no valor de 80 milhões para a implantação de
unidades militares na região da calha norte" REJEITADA |
| 30 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 8/03 - do Sr. Valdenor Guedes -
"Construção de Trechos Rodoviários nas BR dos Estados do Amapá, Roraima,
Amazonas e Acre. Acréscimo no valor de R$ 800.000.000,00."
REJEITADA |
| 31 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 9/03 - da Sra. Perpétua Almeida
- "Emenda para Investimentos para saúde indígena na Região
Amazônica" |
| 32 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 10/03 - da Sra. Perpétua Almeida -
"Emenda para investimentos para educação escolar indígena na Região
Amazônica." REJEITADA |
| 33 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 11/03 - da Sra. Perpétua Almeida
- "Emenda para incentivo ao transporte hidroviário na Região Amazônica."
|
| 34 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 12/03 - da Sra. Perpétua Almeida
- "Emenda para implantação de quartéis na região fronteiriça na Região
Amazônica." |
| 35 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 13/03 - da Sra. Perpétua Almeida
- "Emenda para investimentos em manejo florestal na Região Amazônica"
|
| 36 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 14/03 - do Sr. Átila Lins -
"sugestão de Emenda ao PPA 2004 - 2007, para aumento do valor destinado ao
Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, para ser utilizado na ação
Implantação da Infra-estrutura Básica nos municípios mais carentes da
Região da Calha Norte." |
| 37 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 15/03 - do Sr. Rogério Silva -
"emenda ao PPA 2004 - 2007, para aumento dos valores alocados para a ação
1391 - Sítios operacionais do Sistema de Vigilância da Amazônia - SIVAM."
REJEITADA |
| 38 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 16/03 - da Sra. Vanessa Grazziotin
- "emenda ao PPA 2004 - 2007, para aumento do valor destinado ao Fundo
Nacional do Meio Ambiente - Ministério do Meio Ambiente, para a ação
"Fomento a projetos de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na
Amazônia."" APROVADA A EMENDA, NA FORMA DA EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 2 DO ACORDO DA COMISSÃO. |
| 39 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 17/03 - da Sra. Vanessa Grazziotin
- "emenda ao PPA 2004 - 2007, para aumento do valor destinado ao
Ministério do Meio Ambiente, para a ação "Apoio a implantação de
infra-estrutura nos pólos ecoturísticos da Amazônia."" REJEITADA |
| 40 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 18/03 - do Sr. Átila Lins
- "emenda ao PPA 2004 - 2007, para aumento do valor destinado ao
Ministério da Ciência e Tecnologia, para ampliar o valor da ação
"Desenvolvimento de pesquisas para gestão e uso sustentável dos
ecossistemas amazônicos"." |
| 41 - | EMENDA AO
PLANO PLURIANUAL Nº 19/03 - do Sr. Henrique Afonso
- "emenda ao PPA 2004 - 2007, para aumento do valor destinado ao
Ministério de Ciência e Tecnologia, objetivando a implantação de Centros
Vocacionais Tecnológicos na Região Amazônica." APROVADA A EMENDA, NA FORMA DA EMENDA AO PLANO PLURIANUAL Nº 3 DO ACORDO DA COMISSÃO. |
| 42 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 20/03 - do Sr. Valdenor Guedes -
"implantação ou Melhoria do Serviço de Saneamento em Localidades com
População inferior a 2.500 Habitantes e Áreas Rurais no valor de R$
250.000.000,00" |
| 43 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 21/03 - do Sr. Valdenor Guedes -
"implantação de Projetos Demonstrativos de Gestão Ambiental de Residuos
Sólidos e de Redução da Contaminação em Áreas Urbanas de Municípios com
População entre 30.000 e 250.000 habitantes no valor de R$ 40.000.000,00"
|
| 44 - |
EMENDA
AO PLANO PLURIANUAL Nº 22/03 - do Sr. Valdenor Guedes - "emenda
ao PPA 2004 - 2007, sugerindo o aumento do valor destinado ao Programa
1203 - Vigilância Epidemiológica e Ambiental em Saúde, para ser aplicado
na ação 6160 - Controlede de Surtos, Epidemias, Calamidades Públicas e
Emergências Epidemiológicas."
|