CÂMARA DOS DEPUTADOS

CENTRO DE ESTUDOS E DEBATES ESTRATÉGICOS
56ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO
DIA 09/07/2019

LOCAL: A Definir
HORÁRIO: 14h

TEMA: "Terceira Reunião Grupo de Estudos do CEDES sobre CIDADES INTELIGENTES"


    A pauta da reunião será a apresentação e discussão do Plano de Trabalho do Grupo de Estudos Cidades Inteligentes.

    Local da reunião: Sala de Reuniões da Mesa

    Relatores: Dep. Haroldo Cathedral, Dep. Francisco Jr. e Dep. Angela Amin

    Cidades Inteligentes é um conceito amplo com diversas definições e conotações. Pode-se entender como sendo o processo de construção de espaços integrados de moradia, trabalho e lazer, onde todas as necessidades e aspirações dos cidadãos sejam satisfeitas.
    Visando o bom funcionamento deste Colegiado, sugerimos o presente roteiro de trabalho, que nos permitirá analisar o assunto "Cidades Inteligentes" com a profundidade necessária. Mediante o estudo da matéria, os integrantes do Centro poderão, ao fim dos trabalhos, propor ações legislativas que permitam a proliferação desse tipo de cidades no Brasil. O desenvolvimento do tema redundará em uma publicação da Série Estudos Estratégicos, a ser assinada pelos Deputados, com contribuições externas e desta Casa.
    Temos convicção de que com a participação ativa de todos os membros chegaremos a bom êxito nos trabalhos. Por esse motivo e tendo em vista o prazo disponível, propomos reuniões administrativas, reuniões técnicas, apresentações de especialistas, envolvendo acadêmicos, indústria, governo e sociedade, participação em eventos externos, visitas técnicas e elaboração de eventos públicos nesta Casa.