CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL, DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DA AMAZÔNIA
56ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

RESULTADO DA REUNIÃO DELIBERATIVA ORDINÁRIA EM 26/06/2019


TEMA: "Reunião Deliberativa"


LOCAL: Anexo II, Plenário 15
HORÁRIO: 10 horas

A -

Requerimentos:


1 -

REQUERIMENTO Nº 68/2019 - do Sr. Marcelo Ramos - que "requer a realização de audiência pública sobre a Portaria nº 2.091-Sei, de 17 de dezembro de 2018, mais precisamente sobre o artigo 5º, que limitou a escolha do modelo de medição da maturidade da indústria 4.0 apenas conforme a ACATECH".
APROVADO.


2 -

REQUERIMENTO Nº 76/2019 - do Sr. Charles Fernandes - que "requer a realização de audiência pública para obter informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida".
APROVADO.


3 -

REQUERIMENTO Nº 77/2019 - do Sr. Jesus Sérgio - que "requer a realização de visita técnica às empresas aéreas brasileiras associadas da ABEAR-Associação Brasileira das Empresas Aéreas, em São Paulo, para conhecer as estruturas das empresas aéreas brasileiras, seu funcionamento e serviços aos passageiros".
APROVADO.


4 -

REQUERIMENTO Nº 78/2019 - do Sr. Jesus Sérgio - que "requer que seja convidado o Diretor-Geral do DNIT, Sr. Antônio Leite dos Santos Filho, para exposição a esta Comissão sobre o planejamento do órgão para construções e manutenções dos modais de transporte nos estados da Região Norte".
APROVADO, SUBSCRITO PELOS DEPUTADOS CHARLES FERNANDES, DRA. VANDA MILANI E MARCELO RAMOS.


5 -

REQUERIMENTO Nº 79/2019 - do Sr. José Ricardo - que "solicita a realização de audiência pública, em conjunto com a COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS, para debater sobre o novo projeto de desenvolvimento econômico para a Região Amazônica proposto pelo Governo Federal, intitulado 'Plano Dubai'".
APROVADO, SUBSCRITO PELO DEPUTADO CAPITÃO ALBERTO NETO.


6 -

REQUERIMENTO Nº 80/2019 - do Sr. Frei Anastacio Ribeiro - que "requer a realização de mesa-redonda na Assembleia Legislativa de João Pessoa, Paraíba, para debater o tema 'Saneamento básico nos assentamentos da reforma agrária'".
APROVADO, SUBSCRITO PELO DEPUTADO CHARLES FERNANDES.


7 -

REQUERIMENTO Nº 81/2019 - do Sr. Frei Anastacio Ribeiro - que "requer a realização de mesa-redonda na Assembleia Legislativa de João Pessoa, Paraíba, para debater sobre as políticas de financiamento do setor habitacional no Estado".
APROVADO, SUBSCRITO PELO DEPUTADO CHARLES FERNANDES.


8 -

REQUERIMENTO Nº 82/2019 - do Sr. Frei Anastacio Ribeiro - que "requer a realização de reunião de audiência pública, com o tema 'Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco'".
APROVADO, SUBSCRITO PELO DEPUTADO CHARLES FERNANDES.


9 -

REQUERIMENTO Nº 83/2019 - do Sr. Sidney Leite - que "requer a realização de audiência pública para debater sobre a situação do Táxi Aéreo no Brasil".
APROVADO, SUBSCRITO PELO DEPUTADO CHARLES FERNANDES.


10 -

REQUERIMENTO Nº 85/2019 - da Sra. Dra. Vanda Milani - (REQ 62/2019) - que "requer adendo ao Requerimento nº 62/2019, para que a realização da audiência pública destinada a tratar da equivalência das comunidades ribeirinhas da Amazônia para efeito de repasse dos recursos do FUNDEB, PNAE e PNAT aos mesmos valores dos indígenas e quilombolas e alternativas de transporte escolar fluvial que atenda a realidade e as necessidades dos rios e igarapés do Acre e região seja conjunta com a Comissão de Educação".
APROVADO.


11 -

REQUERIMENTO Nº 86/2019 - do Sr. Capitão Alberto Neto - que "requer a realização de audiência pública para debater abertura comercial e seus impactos positivos e negativos na economia do País".
APROVADO, SUBSCRITO PELOS DEPUTADOS EDUARDO COSTA E SIDNEY LEITE, COM ADENDOS PARA INCLUSÃO, NO ROL DE CONVIDADOS, DO SR. WAGNER PARENTE, CEO DA BMJ CONSULTORES ASSOCIADOS E PROFESSOR DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV), POR SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO EDUARDO COSTA, E REALIZAÇÃO CONJUNTA COM O SENADO FEDERAL.


12 -

REQUERIMENTO Nº 89/2019 - do Sr. Célio Moura - que "requer, nos termos do art. 255 do Regimento Interno, a realização de audiência pública conjunta entre a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, para discussão sobre os preços praticados pela BRK Ambiental para prestação do serviço público de abastecimento de água e saneamento básico, que, diante da sua abusividade, afetam diretamente o consumidor tocantinense".
APROVADO, SUBSCRITO PELO DEPUTADO JOSÉ RICARDO.


13 -

REQUERIMENTO Nº 90/2019 - do Sr. Sidney Leite - que "requer a realização de audiência pública, com a convocação do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Economia Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre o 'Plano Dubai', que visaria substituir o modelo de desenvolvimento regional incorporado pela Zona Franca de Manaus".
APROVADO, SUBSCRITO PELOS DEPUTADOS CAPITÃO ALBERTO NETO, CHARLES FERNANDES, JESUS SÉRGIO E JOSÉ RICARDO, COM TRANSFORMAÇÃO DA CONVOCAÇÃO EM CONVITE.


14 -

REQUERIMENTO Nº 91/2019 - do Sr. Sidney Leite - que "requer audiência pública onde seja convidado o Sr. Carlos Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), a fim de prestar esclarecimentos sobre a operacionalização e configuração jurídica do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), debilitando a funcionalidade, autonomia financeira e condições técnicas do órgão para desenvolver pesquisas necessárias para o crescimento e avanço do Amazonas".
APROVADO, SUBSCRITO PELOS DEPUTADOS CORONEL CHRISÓSTOMO E JOSÉ RICARDO.


B -

Proposições Sujeitas à Apreciação Conclusiva pelas Comissões:


TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA

15 -

PROJETO DE LEI Nº 8.570/2017 - do Sr. Félix Mendonça Júnior - que "altera a Lei n.º Lei 6.088, de 16 de julho de 1974, que dispõe sobre a criação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e dá outras providências, para incluir os rios Paraguaçu, Subaé, rio de Contas, Jequitinhonha, Jequiriçá e Mucuri em sua área de atuação".
RELATOR: Deputado CHARLES FERNANDES.
PARECER: pela aprovação, com Emendas.
RETIRADO DE PAUTA PELO RELATOR.


16 -

PROJETO DE LEI Nº 8.877/2017 - da Sra. Luizianne Lins - que "esta Lei dispõe sobre a obrigatoriedade do Plano de Prevenção de Incêndio e de Graves Acidentes nas instituições de ensino em todo o território nacional".
RELATOR: Deputado AJ ALBUQUERQUE.
PARECER: pela aprovação.
NÃO DELIBERADO, PELA AUSÊNCIA DO RELATOR.


17 -

PROJETO DE LEI Nº 297/2019 - do Sr. Rubens Otoni - que "acrescenta dispositivo à Lei 7.827, de 27 de setembro de 1989, para incluir os municípios do norte de Goiás na área de aplicação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte". (Apensado: PL 993/2019)
RELATOR: Deputado CAPITÃO ALBERTO NETO.
PARECER: pela rejeição deste e do PL 993/2019, apensado.
Vista ao Deputado Frei Anastacio Ribeiro, em 29/05/2019.
RETIRADO DE PAUTA, A REQUERIMENTO DO DEPUTADO JOSÉ RICARDO.


18 -

PROJETO DE LEI Nº 1.328/2019 - do Sr. Otto Alencar Filho - que "modifica os arts. 9º, 14 e 15 da Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, alterada pela Lei nº 10.177, de 12 de janeiro de 2001, para estabelecer repasse anual mínimo dos recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento para as agências estaduais de fomento".
RELATOR: Deputado SIDNEY LEITE.
PARECER: pela aprovação.
APROVADO POR UNANIMIDADE O PARECER.


19 -

PROJETO DE LEI Nº 1.989/2019 - do Sr. Capitão Alberto Neto - que "dispõe sobre a utilização das taxas de controle de incentivos fiscais (TCIF) e de serviços (TS), devidas à Suframa".
RELATOR: Deputado SIDNEY LEITE.
PARECER: pela aprovação.
APROVADO POR UNANIMIDADE O PARECER.