CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO
56ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 25/04/2019

LOCAL: Anexo II, Plenário 14
HORÁRIO: 14h

TEMA: "Debate sobre a participação do Governo Federal no setor ferroviário do Brasil, a situação dos empregados da Valec e a possível extinção da empresa."


Origem: REQ nº 11/2019, de autoria da Deputada Erika Kokay

Convidados:

1. Senhor Marcos Kleber Ribeiro Félix, Assessor Especial do Ministro da Infraestrutura, representando o Senhor Ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Compareceu. 

2. Os Senhores Marcelo Cicerelli Silva, Diretor de Administração e Finanças - Valec, e Mauro Sérgio Almeida Fatureto, Superintendente de Gestão de Pessoas, representantes do Senhor Márcio Guimarães de Aquino - Presidente Interino da Valec. Compareceram.

3. Senhor Marcelo Almeida Pinheiro Chagas - Diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT. Compareceu. 

4. Senhor Sérgio Nunes Faria, Diretor do Dep. Setorial de Empresas Públicas, representando o Senhor Sérgio Ronaldo da Silva, Secretário-Geral da Conf. dos Trab. no Serv. Público Federal (CONDSEF). Compareceu. 

5. Senhora Emanuelle Dias - da OAB, representanto o Senhor Délio Lins e Silva Júnior - Presidente da OAB-DF. Compareceu. 

6. Senhor Luiz Gonzaga de Sousa Conguê - Presidente da Associação dos Empregados Públicos da Valec (AEPVALEC). Compareceu. 

7. Senhora Izabel Cristina Junqueira de Andréa - Presidente da Associação dos Engenheiros Ferroviários (AENFER) ; Justificou a ausência e enviou manifestação por escrito, que foi lida pela Deputada Erika Kokay.

8. Senhora Gabrielle Fernandes Cerqueira, representanto a senhora Priscilla Sales Barbosa Soares, Diretora da AEPVALEC. Compareceu.

9. Senhor Marcelo Cabral de Melo, representante da Associação dos empregados da Valec/RJ, representando o Senhor Mario Macieira da Associação dos Empregados da Valec - ASSEV. Compareceu.